Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 agosto 2009

Crónicas de José Manuel Delgado


As primeiras conclusões

Por
José Manuel Delgado in A Bola

A procissão já vai no adro. Foram-se os jogos de preparação e quejandos, chegou o futebol a pontos e torna-se possível identificar alguns sinais capazes de marcar a época de 2009/10 da Liga Sagres:


a) Para já, sete jogos com nove golos apenas, revelam uma miséria franciscana no capítulo da concretização, tanto mais que nenhuma das equipas (hoje joga-se em Setúbal o clássico dos Vitórias para encerrar a ronda número um) marcou mais de um golo, tendo cinco delas ficado em branco;

b) A praga das faltas por tudo e por nada não nos larga e comparar o que se passa na nossa Liga com a Premier League é comparar, neste particular, um cacilheiro com um paquete. Neste aspecto, a generalidade dos árbitros portugueses necessita urgentemente de uma reciclagem num país em que um jogo de futebol seja mais do que um (des)concerto de apito. Por exemplo, o tempo útil de jogo na segunda parte do Benfica-Marítimo foi uma ninharia e o árbitro esteve sempre do lado do antijogo, pactuando com todas as práticas de manual levadas a cabo pelos insulares, que à falta de cão caçaram com gato, no sentido de equilibrarem a contenda.

c) Os clubes grandes entraram a empatar, o que não deve deixá-los tranquilos. Parece, porém, que nenhum dos candidatos atingiu a velocidade de cruzeiro. Resta saber quantos pontos ficarão pelo caminho até que a rodagem esteja feita.

O Sporting joga amanhã uma cartada importante para toda a época. O sorteio não foi meigo, é certo, a Fiorentina é um adversário de respeito, e os leões têm de jogar muito mais do que até agora fizeram se quiserem discutir a eliminatória. A ver vamos se a caricatura de Sporting se apagou na Choupana e o leão a sério mostra, finalmente, as garras.

Bolt fez 9,58 nos 100 metros. Entrou no patamar de Beamon, ao bater o recorde do Mundo com uma marca do outro mundo...

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!