Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

24 junho 2009

Crónicas do Record

Quando um jornal, desportivo ou não, decide apenas veicular as versões oficiais ditadas por uma instituição, seja um governo, clube ou empresa, está a caminho do abismo. A tese, que ontem ganhou forma de "notícia" no jornal "A Bola", torna José Eduardo Moniz - um profissional de créditos firmados e benfiquista ferrenho - num mero joguete de uma qualquer estratégia espanhola para assumir os destinos do Benfica.

O atual presidente - pessoa por quem nutro respeito e simpatia - Luís Filipe Vieira não ditaria melhor aquele chorrilho especulativo, que apenas visa diabolizar alguém que resolveu assumir vontade e disponibilidade para tentar devolver ao Benfica o rumo das vitórias. As verdades oficiais, assim assumidas de forma estalinista, podem ter uma eficácia momentânea, mas acabam sempre por esbarrar na dura realidade dos factos.

Não sei por que Moniz decidiu mostrar-se disponível para liderar o seu clube de sempre. Mas, conhecendo os traços fortes da sua personalidade, tenho a certeza de que não o fez ao serviço de uma qualquer estratégia obscura dos atuais acionistas na TVI. Mais natural seria o cenário de o fazer - disponibilizando os seus comprovados méritos de liderança e carisma - exatamente por querer mudar de área de atuação. Também possível é estar cansado por uma relação intensa com acionistas que podem não entender a dimensão, por exemplo, de valores como a liberdade de informação - e sua necessária independência -, que, ao contrário de Espanha, tem bons exemplos em Portugal.

Qualquer que seja a sua motivação pessoal, com esta demonstração de disponibilidade de Moniz, Vieira tornou-se um presidente sob alta pressão. Ou Jesus arranca um excecional início de época, ou serão os benfiquistas a exigir uma nova liderança.

No futebol, o que verdadeiramente conta são as bolas que entram nas balizas e não cantilenas amestradas doutra Bola.


Por Octávio Ribeiro in Jornal Record

3 comentários:

mais um gajo da TVI, e do FCP, que nem lhe interesse se há verdades na noticia... só lhe interessa é que as fontes são a actual direcção demissionária, como se a maioria das noticias não fossem obtidas através de quem sabe LOL

A verdade é que se há quem tenha dinheiro para comprar um homem por 100 milhões de euros... porque não haverão também uns meros milhões para comprar os 3 grandes clubes de futebol de Portugal? E Porque não a Super liga completa?

Julgo que neste momento, tudo é possível, é mais uma vitória do dinheiro sobre a moral e bons costumes.

Este tipo, num só texto fala mal de tudo!!! Do presidente LFV, da concorrência "A Bola", e até do futebol... Decidi postar esta crónica por achar mesmo de muito mau gosto tudo o que tem sido feito pelo Reco Reco para queimar a actual direcção do SLB!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!