Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 junho 2009

Crónicas de Vítor Serpa


As escolhas do Benfica

Por Vítor Serpa in A Bola

ENTRE as preferências de Vieira e as opções de Rui Costa, o Benfica vai formando «uma equipa forte», como assegura o seu presidente. É natural que os adeptos benfiquistas queiram ver para crer, como S. Tomé. Os últimos anos têm sido desportivamente decepcionantes e não é a primeira vez que Vieira aposta em nomes fortes para ter uma equipa forte e falha o seu objectivo.


Percebe-se que, para o presidente, a diferença esteja no treinador. Falhou a opção espanhola, regressa a opção portuguesa, com um técnico de personalidade muito própria e capaz de ter um discurso simples, mas galvanizador. Quanto à filosofia das contratações, o Benfica arrisca na política de continuidade. Não tirou especial partido de contratações de jogadores que já tinham conhecido os maiores palcos, como Reyes, Aimar, Balboa ou Suazo. Mesmo assim aposta na compra de Saviola e não será certamente numa perspectiva de negócio.
Há quem pense que o Benfica precisaria de escolher os seus reforços entre jogadores mais jovens e mais ambiciosos, com ganas de atingir o topo, mas Vieira sente-se mais confortável com jogadores experimentados na alta-roda do futebol.

À partida, poderá parecer uma insistência de risco, tanto mais que o treinador escolhido é um homem que chega, pela primeira vez, ao patamar mais alto do futebol e não tem propriamente o hábito de dirigir estrelas.
Entre muitas dúvidas, uma coisa é certa: estará nessa relação a chave do sucesso ou do insucesso do próximo Benfica.

1 comentários:

É profundamente errado que jogadores no meio-fim de carreira ou que venham de clubes de calibre não possam ser casos de sucesso no Benfica. Se as pessoas ainda têm dúvidas do valor de Aimar e Reyes, e compreendo em outros casos porque Balboa ainda não se mostrou e Suazo pouco fez entre lesões, posso lembrar de Michel Preud'homme, Valdo, Rui Costa, Simão, Poborsky, Brian Deane, Nuno Gomes, Van Hooijdonk, e um sem fim de exemplos de sucesso total ou parcial. Não tenho dúvidas que ser bom também é querer sempre títulos, estar sempre motivado. Saviola tem tudo para vir a ser feliz no Benfica. E espero que sem necessidade de tempo de adaptação já que terá um grande companheiro como Aimar ao lado que já o ano passado mostrou muito, mas quando a equipa não ajuda... ninguém se mostra em pleno.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!