Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

30 junho 2009

Análise de João Pinto


Benfica começa novamente quase do zero

1
Quais são os pontos fortes da equipa do Benfica?

Com certeza, o maior rigor táctico que Jorge Jesus trará e irá aprofundar nos seus sistemas. Os reforços, à partida, também serão mais-valias, mas é preciso muita estabilidade.

2
E os pontos fracos?

A fragilidade em redor do clube. A pressão é terrível, quer em volta dos jogadores quer do treinador, e até da Direcção. O Benfica será provavelmente o clube que mais depende dos resultados desportivos, porque começa novamente quase do zero, e isso gera uma grande pressão. Por isso é necessário criar uma grande estabilidade em todos os sectores.

3
O Benfica está melhor do que em 2008/09?

Os jogadores que ficaram já estão mais adaptados e agora já conhecem melhor o campeonato português, os adversários, os campos pequenos, tudo. Este factor pode ser uma grande ajuda, e depois há nomes sonantes, como o de Saviola, mas é preciso ver se os reforços se irão adaptar ao nosso futebol e a esta realidade.

4
Quais são as hipóteses das águias na corrida pelo título com FC Porto e Sporting?

Acredito que o principal inimigo do Benfica é ele próprio. Com estabilidade, tem mais possibilidades de rivalizar com os outros, mas, sem ela, será muito complicado fazer melhor do que na última época.

5
Quem é a estrela do actual plantel?

A estrela vai ter de ser a equipa, ou não é ninguém.

1 comentários:

Pintinho Pintinho... um jogador que tantas alegrias já deu ao BENFICA... já pagaste as quotas deste mês ;)

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!