Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 março 2012

Tudo em aberto para Londres

Crónicas de Alexandre Carvalho, in Record, 

Ponto prévio: A exibição do Benfica com o Chelsea merecia um resultado diferente daquele que ficou para a história (0-1).
Nesse sentido, e tendo como base esta primeira ideia, a deslocação a Londres só pode ser encarada com confiança redobrada. Aliás, no jogo da Luz, o Benfica provou, por um lado, que está ao nível dos melhores clubes da Europa e, por outro, que o Chelsea não é o bicho papão que muitos apontavam. Além do mais, com os valores individuais que Jorge Jesus tem à disposição, vencer em Stanford Bridge não é, de todo, uma missão impossível.
No encontro da 1.ª mão, Gaitán e Maxi Pereira merecem especial destaque. O primeiro pela forma sempre acutilante como deixou em sentido a defesa dos blues e o segundo pela consistência e profundidade que transmitiu ao corredor direito. Se os olhos de vários colossos ingleses já estavam colocados no internacional argentino (com o Man. United no topo da lista), então agora o apetite terá ficado irrefreável.
Em contrapartida, e sem estar a querer bater, ainda mais, no “ceguinho”, Emerson é, sem sombra de dúvida, o elo mais fraco das águias. Ramires fez o que quis do compatriota e, numa análise meramente superficial - a qual carece de um acompanhamento pleno da capacidade de treino do defesa -, é difícil perceber o que vê Jorge Jesus no ex-Lille. Aliás, com o atual elenco encarnado, pergunto-me: O que seria este Benfica com Fábio Coentrão no lado esquerdo?

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!