Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 setembro 2011

Ato irrefletido manchou carreira de um grande jogador


“CASO” RICARDO CARVALHO

A vitória de Portugal sobre Chipre (4-0) é muito importante em termos de classificação. Sem realizar uma grande exibição, jogando por vezes a passo, a selecção portuguesa conseguiu um bom resultado, com um grande protagonista a destacar-se: Cristiano Ronaldo.
Ainda bem que a nossa selecção ganhou, o que fez com que não se alimentasse mais a polémica surgida com a atitude impensada de Ricardo Carvalho.
De resto, o “caso” Ricardo Carvalho é um pouco estranho. Basta recordarmo-nos que o jogador do Real Madrid chegou a ser considerado um dos melhores defesas da Europa e até do Mundo. É um jogador maduro, com 33 anos, 75 internacionalizações, que num acto irreflectido manchou a sua carreira. O seu comportamento é inaceitável e agravou-se com as declarações que proferiu após o jogo com Chipre.
Parece-me que mesmo que tenha havido falta de comunicação entre Paulo Bento e o jogador, e que mesmo considerando as declarações do seleccionador, a posteriori, muito duras, nada justiça o comportamento indefensável de Ricardo Carvalho. Além disso, custa-me a crer como foi possível o jogador ter tomado aquela atitude sem dar uma palavra, designadamente ao capitão da equipa Cristiano Ronaldo.
Mais uma vez, a FPF também esteve “ausente”. O que não é novidade mas põe em evidência a necessidade de realizar eleições rapidamente, por forma a encontrar-se uma equipa que dirija os destinos do futebol português.
Na posição de Paulo Bento e perante o que sucedeu, apostaria num jogador jovem para o lugar deixado em aberto: Nuno Reis, capitão dos Sub 21, ou Miguel Vítor, seriam apostas Interessantes e um sinal inequívoco de renovação e de virar de página. A outra opção será naturalmente voltar a chamar um jogador mais experiente como, por exemplo, Tonel. Em qualquer caso e não havendo nenhum jogador com a experiência de Ricardo Carvalho não me parece grave pois qualquer um destes jogadores daria conta do lugar.

CHIPRE-PORTUGAL

Confesso que não gostei da forma como a nossa selecção se exibiu contra o Chipre. Portugal jogou a duas velocidades: devagar e devagarinho. Durante grande parte do jogo, Portugal jogou a passo num ritmo demasiado lento. Valeram as exibições de Moutinho e sobretudo a “sapatada” de Cristiano Ronaldo, quando disse para consigo: vamos resolver isto e levou a equipa atrás. De resto, Nani esteve uns furos abaixo do que já lhe vimos no Manchester e Hugo Almeida mostrou que está lá e sabe marcar. Curiosamente, Coentrão e João Pereira subiram pouco no terreno!
Cristiano Ronaldo, mais uma vez, foi decisivo no jogo da selecção. Com os seus dois golos, o segundo deles fabuloso, e mais uma assistência silenciou as” messinianas” provocações cipriotas. Com 29 golos e 83 internacionalizações caminha, de facto, para se aproximar do estatuto de melhor de sempre ; “Rei” Eusébio à parte, é claro.

BENFICA ARRANCOU MAIS FORTE

O Benfica teve um bom começo de época. Está bem e recomenda-se, como ficou provado com a difícil mas merecida vitória alcançada na Madeira sobre o Nacional. O Cardozo voltou a marcar, e as aquisições são mesmo reforços. Artur Morais dá uma segurança notável à defesa, Nolito e Garay têm sinal mais e Witsel tem sinal triplo. Poderá haver dúvidas relativamente a Bruno César, aparentemente um jogador lento, que na Madeira marcou um golo fabuloso. A questão Capdevilla pode levantar algumas dúvidas que Jesus já explicou.

A SEMANA:

MELHOR: O golo de Bruno César na Madeira, no jogo com o Nacional; a vitória da Selecção portuguesa sobre o Chipre (4-0) e a conquista, de forma brilhante, pelo Benfica, da quinta Supertaça de Futsal.

PIOR: O episódio com Ricardo Carvalho e a lentidão da nossa Selecção durante grande parte do jogo com o Chipre. A preocupação com o estado de saúde de Ricardo Gomes.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!