From: Domingos Amaral
To: Comissão de Disciplina da Liga
Caros Comissários de Disciplina,
Pelos vistos, os senhores nunca pegaram numa bola de golfe, mas eu explico-lhes o que é uma bola de golfe: um objeto pesado e duro, que atirado a alta velocidade e a uma curta distância, se pode tornar numa arma mortífera. Pelos vistos, os senhores nunca levaram com uma nas costas, ou na cabeça, e portanto não acham isso muito grave. Contudo, o que se passou no passado domingo no estádio do Freixo foi um ato gravíssimo de violência, um atentado ao desporto.
Não viram? Eu conto: a claque dos Super Dragões, um bando de energúmenos e cobardes, atirou uma saraivada de bolas de golfe na direção do guarda-redes do Benfica. Esses perigosos projéteis não só perturbaram o Roberto, como o atingiram nas costas, tendo o jogo sido interrompido e ele assistido. A sua integridade física foi posta em causa, e só por acaso os danos não foram mais graves. Caso os senhores não saibam, se uma das bolas lhe tem acertado na cabeça, o guarda-redes do Benfica poderia estar hoje ferido gravemente, incapacitado para a sua profissão, ou até pior. Mas, é óbvio que para os senhores nada disto é grave e não merece mais que uma mísera multa.
Noutro país, o estádio do Freixo ficaria interdito uns jogos, mas os senhores voltaram a ser um órgão manso, cobarde, e nas mãos do FC Porto. E é graças a pessoas como vocês que a onda de violência azul e branco não vai parar.
PS: Srs. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira, têm coragem para se colocarem a 20 metros de mim, para eu vos atirar bolas de golfe? Pois, bem me parecia...
7 comentários:
A partir do momento em que um objecto, seja mortal ou meramente incapacitante, atinja algum jogador é caso para parar o jogo naquele dia e voltar a repetir à porta fechada.
Sem medidas assim para lidar de igual para igual contra a violência, é estar a participar e a pactuar com ela!
1º. uma bola de golfe não pesa mais que 45 gramas. 45 gramas não é 'pesado'
2º. Pode ferir alguém gravemente?
Pode se lhe derem uma valente tacada (enfase na parte da tacada) e se acertarem num sitio exacto tipo tempora. Doutro modo, é complicado. Entendido?
3º. Deixem-se de tretas que ninguém vos interditou o estádio quando entrou um senhor pelo campo adentro e foi 'saudar' o juiz de linha, pois não?
Sr Vasco apenas lhe desejo uma saraivada de bolas de golf para que comprove a ligeireza das mesmas.
45 gramas são 45 gramas. ou também não são?
Deduso que o Sr. Vasco aplauda este tipo de atitude e comportamento portanto resta lamentar que existam portuguses que pensem da mesma forma que o Sr. seja de que clube, religião ou partido politico for....é triste estarmos no Sec. XXI e haver gente a pensar como um homem das carvenas.
Esse argumento do peso é interessante....uma bala pesa 4 gramas.
Se as bolas de golfe partiram um vidro do autocarro o que não fazem numa cabeça humana que é muito mais fragil???? Fica a pergunta...
Não aplaudo comportamentos nenhuns: nem que atirem bolas de golfe, nem que atirem pedradas, nem que incendeiem autocarros, nem que atirem very-lights, nem que se invadam campos.
Também não aplaudo é vitimizações parolas e andarem a falar de coisas que não entendem.
Uma bala pesa o que pesar, é é disparada a 700, 800 ou mais Km/h. Uma bola de golfe pode ferir
de facto alguém se for resultado de uma tacada. Já foram feitos testes ,(como é normal dado que o golfe é um desporto bastante popular), e concluíram que uma bola de golfe a +- 130 km/h se acertar na cabeça de alguém, desde que não na têmpora, não produzirá lesões graves. Não vi em lado nenhum que o que partiu o vidro do autocarro tenha sido uma bola de golfe. Li que foi apedrejado e que o vidro foi partido em resultado disso.
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!