Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

09 novembro 2010

Jorge Jesus: tudo errado

É muito fácil criticar um treinador que acabou de perder por 5-0. Neste caso, acabou de ver o seu clube entrar na história pela porta errada: nunca o Benfica tinha perdido por tantos em casa do F.C. Porto.
Apesar de ser fácil, é preciso fazê-lo.

É evidente que Jorge Jesus errou ao colocar David Luiz como lateral esquerdo. Como já tinha errado, com a mesma opção, em Liverpool.

O erro não é escolher o jogador menos correcto para marcar o futebolista mais poderoso do adversário. O erro maior é dizer à sua equipa e aos adeptos que afinal o treinador acha que não são assim tão bons.

Foi isso que Jorge Jesus fez. Pensou o clássico a partir do ponto de vista defensivo, a olhar mais para o F.C. Porto do que para o Benfica. E era ele quem precisava de ganhar.

Com aquela opção, Jorge Jesus retirou confiança a Fábio Coentrão (afinal ele pode ser lateral, mas não quando do outro lado está o jogador mais forte do adversário), Gaítan (não serve para estas coisas) e César Peixoto (nem vale a pena explicar porquê). E complicou a vida de David Luiz (expondo-o fora de posição) e Sidnei (expondo-o num jogo assim, quando não tem ritmo).

Resumindo: Jorge Jesus teve uma noite péssima no Dragão. Ele errou mais do que a equipa. Ou pelo menos primeiro do que a equipa.

1 comentários:

Sem mais!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/balanco-do-13-da-epoca.html

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!