Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

21 outubro 2010

Não se vê o que mudou lá dentro


Confrangedor ver o Benfica jogar, este ano, na Europa. Sem disciplina e sem chama. Sem critérios verdadeiramente profissionais de rigor, concentração e, pior de tudo, sem estímulos. Quem está de fora, obviamente que não pode entender o que verdadeiramente se passou para alterar, de uma vez, e tão radicalmente, a competência e a personalidade da equipa. Dir-se-á que mudaram jogadores influentes e que foram substituídos por quem, eventualmente, ainda deveria estar a estagiar, com as devidas cautelas de utilização apenas nos momentos mais indicados e que não estivessem sujeitos à pressão do resultado. Mas não foi apenas isso. Algo de muito importante terá mudado por dentro e que não se vê por fora. Jesus saberá, mas também ele parece ter perdido a genica do ano passado, não parecendo, sequer, irritar-se o suficiente quando David Luiz se acha o Pelé dos centrais mundiais e Carlos Martins, o Maradona dos centro-campistas.
De uma equipa que, no último ano, parecia capaz de recuperar a mística do velho Benfica personalizado e ganhador, a uma equipa que tende a copiar a história recente, triste e sem virtudes. O Benfica que antes deslumbrava, agora desilude. O Benfica que antes voltava a chamar a si a atenção da Europa, volta a cair no esquecimento próprio dos medíocres.
Alguém, dentro do Benfica, tem de ter noção e a consciência do que verdadeiramente se está a passar e de, pelo menos, dizer aos jogadores que o campeonato da época passada, ao contrário do que parece pensarem, não era um ponto de chegada, mas de partida. Ou seja: não era uma ponte para o passado, mas para o futuro.

1 comentários:

Infelizmente tenho de concordar em cada palavra...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/taxa-de-basofia.html

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!