Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 agosto 2010

Previsões - Por Miguel Góis


Por Miguel Góis in Record

É difícil de acreditar, eu sei. Mas ainda não é este ano que prevejo a vitória do FC Porto ou do Sporting no campeonato, por diferentes motivos. Começando pelo FC Porto, não me parece racional defender que só não se venceu o último campeonato devido a interferências exteriores, e logo a seguir despedir o treinador que idealizou performances que por si só chegariam para atingir a glória. Por isso é que André Villas- Boas – só mais um dos vários desmourinhados que inundaram o mercado de treinadores portugueses nos últimos tempos – não devia ter feito referências à época passada na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo da Supertaça. Das duas, uma: ou o FC Porto ganhou ao Benfica no último fim-de-semana porque já na época passada era superior, ou foi porque o novo treinador para esta temporada implementou métodos de trabalho tão sofisticados que em poucas semanas de treino superou a qualidade dos adversários. Em princípio, não se pode ter tudo. Que o diga Pinto da Costa, que antes de se contentar com a contratação de Villas-Boas convidou Jorge Jesus e Rui Faria.

Em relação ao Sporting, depois do caso Moutinho, pode finalmente dizer-se que o clube conseguiu implementar a tão desejada “gestão à FC Porto”, no sentido em que a atual política de gestão de José Eduardo Bettencourt também tem como objetivo fortalecer o plantel portista. Mas o que me choca mais não é o FC Porto ir a Alvalade roubar o treinador com quem tinham um pré-contrato, ou o capitão de equipa. O que choca mais é que os sportinguistas dão a outra face. Uma atitude que curiosamente os seus sócios mais distintos não tomam quando alguém lhes dá um beijo num dos lados da cara.

2 comentários:

Mais um fanático desmiolado, mas este sem piada nenhuma. De lembrar que o Porto do ano passado com Jesualdo ganhou 3-1 ao Benfica, limpinho, ainda com prejuízo por parte do árbitro, ao contrario do que aconteceu na Luz que o Porto perdeu com um golo irregular.

Assistimos ontem ao início da 1ª liga e quanto a nós não podia ser pior. Como consolo, o facto de comparado com o ano transacto apenas termos perdido 1 ponto.
Enquanto os comentadores cá da nossa praça vão-se gladiar por observações totalmente distorcidas da realidade, os nossos bravos profissionais vão continuar a trilhar os caminhos do trabalho, da seriedade, da humildade, da solidariedade e da amizade, argumentos que misturados com muita paixão, os levará mais uma vez ao sucesso. Caros benfiquistas, sabíamos que este início de época não iria ser fácil por variadas razões, mas a principal prende-se com a chegada tardia dos nossos profissionais que no Campeonato do Mundo defenderam as cores dos seus países.
Por isso, há que continuar a acreditar nos nossos profissionais que tão brilhantemente honraram o nosso clube na última época, apoiando-os ainda mais e fazendo da nossa união e respeito pelos nossos adversários a nossa maior força.
Como diz o provérbio portugês "A procissão ainda agora está a sair do adro", logo não deixemos de acreditar que continuamos a ser fortes e mobilizemo-nos para proteger e "empurrar" os nossos BRAVOS para mais conquistas saborosas.
Numa última mensagem para o nosso plantel quero apenas transmitir-lhes o seguinte:
Façam de cada jogo como se fosse o último das vossas vidas.
Não tenham medo de errar.
Vivam cada jogo com muita paixão e alegria.
E acreditem em vós e em tudo aquilo pelo qual trabalham arduamente.
EU ACREDITO EM VÒS E ACREDITO SER POSSÌVEL MAIS E MELHORES CONQUISTAS.

Um abraço de quem sofre imenso com as nossas derrotas e para quem as vossas vitórias são o melhor elixir desta vida tantas vezes complicada,

M. António M. Pinho

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!