Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

18 agosto 2010

Mais fortes? - Por Domingos Amaral

Por Domingos Amaral in Record


To: Ruben Amorim

Caro Ruben Amorim


Na sexta-feira, declaraste que o campeonato este ano ia ser “mais difícil”, pois os adversários do Benfica estavam “mais fortes”. A tua frase é na aparência uma espécie de verdade de La Palisse, repetida por muitos esta semana. Mas preocupou-me, pois revela até que ponto o balneário da Luz já está a interiorizar duas perigosas ideias: a de que o Benfica está pior, e a que os outros estão melhores. A tua revelação pública não revela pois realismo e lucidez, mas sim desconfiança sobre si próprio e algum deslumbramento prematuro com os adversários. É uma manifestação daquilo que considero que o Benfica perdeu esta época: a força mental, a crença, a convicção inabalável na vitória. Há um ano, o que se ouviam era frases descaradas de Jesus, a dizer que a “equipa ia jogar o dobro” e que “ia ser campeão”. Agora, é isto que temos.

Ainda por cima, como se viu nos jogos dos adversários, as coisas não mudaram quase nada. O Braga ganhou ao recém-chegado, mas aguerrido e descarado, Portimonense que ainda lhe pregou um susto na segunda parte. Não mostrou novidades, não está melhor nem pior que o ano passado.

No sábado, o FC Porto do bestial Villas-Boas viu-se e desejou-se para ganhar à Naval, e só um penálti pateta e desnecessário de um distraído defesa lhe possibilitou uma curta vitória. E quanto ao Sporting, como se viu na Mata Real, continua a sua via sacra. Se isto são adversários mais fortes, vou ali e já venho.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!