Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

20 agosto 2010

Apenas um mero intervalo - Por Luís Seara Cardoso


Por Luís Seara Cardoso in Record

O que se passa com o meu Benfica? Duas derrotas seguidas, frente ao FC Porto e à Académica, era um registo de todo improvável há duas semanas. O que se passa mesmo com o meu Benfica? Nos dois embates foi manifesta uma intranquilidade que nunca se viu na última temporada.

As saídas de Di María e de Ramires (financeiramente, excelentes negócios) explicam tudo? Claro que não. A titularidade das redes, entregue ao espanhol Roberto, que continua a suscitar controvérsia (ainda que exagerada) também explica os mais recentes desaires? Claro que não.

O que se passa, então, com o meu Benfica? Uma pré-temporada atípica com jogadores a chegarem a conta-gotas, algumas lesões preocupantes e a ausência de flanqueadores no conjunto parecem ser, sucintamente, as principais razões para um começo de época atribulado e não menos inquietante.

O que se vai passar com o meu Benfica? Só pode melhorar os índices exibicionais, só pode regressar à senda vitoriosa. Irá mesmo consegui-lo? Claro que sim. É legítimo esperar a breve (ou até brevíssimo) trecho uma formação que se aproxime das performances da temporada anterior? Claro que sim.

O coletivo benfiquista não desaprendeu, não pode ter desaprendido. Tem inclusive mais um ano de trabalho profícuo para dar sustento às suas prestações. Sem subestimar os mais recentes infortúnios, tudo deverá resumir-se a um mero hiato na idoneidade competitiva da equipa.

Na Madeira, já no fim-de-semana que se segue, é tempo de acabar com esse intervalo doloroso. Será possível? Claro que sim.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!