Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 abril 2010

Título mais perto... - Por Sílvio Cervan

Por Sílvio Cervan in A Bola

NOS últimos cinco anos, período em que se contabiliza o ranking da UEFA para clubes e países, o Benfica atingiu por três vezes os quartos-de-final de uma competição Europeia. Primeiro da Liga dos Campeões, onde caiu frente ao vencedor Barcelona, depois com Fernando Santos diante do Espanhol na Taça UEFA, e ontem em Anfield com o Liverpool na Liga Europa. Se ainda estamos longe de ter o brilho de épocas em que disputamos finais, também é verdade que subimos muitos degraus no patamar Europeu.
Parabéns ao Liverpool, que gostava muito que vencesse a Liga Europa deste ano. Steven Gerrard, Fernando Torres ou Kuyt são de uma galáxia merecedora de palmas de quem gosta de futebol para além da paixão pelo seu clube.

Esta semana, primeiro com a vitória na Figueira frente à Naval e depois com a derrota (que obviamente não desejava) de ontem, o Benfica ficou mais perto do trigésimo segundo título de campeão nacional.

Na Figueira porque demos a volta a um pesadelo de 15 minutos, com segurança e com garra, mantendo a distância para a concorrência que, levada ao colo, mantém pressão bastante sobre o Benfica.

Ontem porque com lesões como a de Saviola, e cansaço generalizado num plantel que jogou mais de 45 jogos oficiais, ficámos com um calendário que não sendo fácil tem pelo menos tempos de recuperação aceitáveis. Esta época será importante não descurar o objectivo primordial desta equipa, Ser Campeã.

No caminho para a conquista desse objectivo teremos ainda cinco adversários e o próximo é dos que estão a jogar melhor, e daqueles para quem tirar o título ao Benfica seria por si só, salvar a época, a velha rivalidade assim o dita. Na próxima terça-feira teremos que ter um estádio cheio que ajude a equipa a superar o cansaço e as dificuldades.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!