Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

11 abril 2010

Telefonemas - Por Domingos Amaral

Por Domingos Amaral in Record

From: Domingos Amaral
To: Luís Filipe Vieira

Caro Luís Filipe Vieira

Humberto Coelho disse que a eliminatória contra o Liverpool seria um bom teste para a Liga dos Campeões do próximo ano, e tinha toda a razão. Ao Benfica, não faltou só "andamento", como disse Jesus, mas mais algumas coisas. Numa das suas próximas conversas telefónicas noturnas com o treinador vejam se:

- Arranjam um guarda-redes. Nem Quim, nem Júlio César, nem Moreira são grandes, como era Preud´homme, por exemplo, e para ir longe é preciso um homem desse calibre na baliza.

- Contratam um lateral esquerdo. Shaffer não serviu, César Peixoto tem limitações físicas, e Fábio Coentrão portou-se muito bem mas se contra o Liverpool foi preciso descolar para lá o melhor central da equipa, David Luiz, é porque falta alguém.

- Trazem um n.º 10 de alta qualidade. Uma grande equipa da Europa não pode basear-se num Aimar intermitente, (estou farto de gestões com "pinças"!) e num Carlos Martins que só dura uma hora. Apenas alguém como um Rui Costa ou um Valdo é que passará a equipa para outro patamar.

- Investem num terceiro ponta-de-lança que possa rodar com Cardozo e Saviola, sem perda de eficácia. Com Mantorras e Nuno Gomes no ocaso da carreira, Weldon e Éder Luís irregulares, só Kardec não chega. É sempre possível chamar de volta Makukula...

- Mandem regressar Urreta. Na única vez que jogou, contra o FC Porto, portou-se muito bem. E em Liverpool teria sido muito útil.

- Por fim, cuidado com as negociações. As únicas mossas que o FC Porto nos conseguiu causar este ano, foram os desvios de Alvaro Pereira e, sobretudo, de Falcão. Viu a falta que nos fizeram em Anfield Road?

1 comentários:

David Luiz sem dúvida dos melhores defesas centrais na Liga Portugues, sem dúvida alguma!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!