Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

02 abril 2010

Jesus? Uma questão de fé... - Por José Manuel Delgado

Por José Manuel Delgado in A Bola


DEPOIS do penalty falhado por Cardozo na última jogada do V. Setúbal-Benfica, que custou dois pontos aos encarnados, muitos duvidaram que o avançado paraguaio voltasse a ser chamado a mostrar serviço da marca dos onze metros. Jesus, porém, num acto de fé em Tacuara, manteve-o naquela função específica. E, pelos vistos, nem novo falhanço na Choupana, casa do Nacional, levou o técnico benfiquista a mudar de ideias. Ontem, quando Óscar Cardozo se preparava para executar o castigo máximo que podia dar a igualdade ao Benfica, quantos duvidaram de Jesus, a quantos faltou fé? E depois, perante nova grande penalidade assinalada contra os reds de Liverpool, quantas preces se ergueram para que Jesus não estivesse enganado. De uma e outra vez, Tacuara não falhou, retribuindo com golos a confiança que recebera do seu mentor. E - que ninguém duvide - Óscar Cardozo vai surgir na recta final da temporada a transbordar de confiança, sobretudo porque houve quem nele tivesse fé. Para além de outros méritos na vitória do Benfica sobre o mítico clube inglês, Jorge Jesus também tem este: não puxou o tapete a Tacuara, apostou e ganhou!
PS - Os jogos oficiais do Benfica, disputados na corrente temporada no estádio da Luz, tiveram a presenciá-los 890 mil espectadores. Parece certo que os encarnados vão atingir a fasquia dos sete dígitos, o que prova que, conjugando bons espectáculos (e só uma equipa que além de vitórias também obtenha boas notas artísticas, consegue fazê-lo), preços sensatos e horários razoáveis, é possível encher os estádios. Fazendo do futebol paixão, cor, alegria e festa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!