Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

23 abril 2010

Espero uma noite mágica - Por Silvio Cervan

Por Sílvio Cervan in A Bola

NO jogo contra o Olhanense, na primeira volta, o Benfica não conseguiu ir além de um empate, um jogador expulso e muitos amarelos, casos e provocações.
O meu desejo para este jogo seria tudo o inverso, um jogo bem mais conseguido, uma arbitragem bem melhor, os três pontos e um titulo à distância de um pontinho.

Jorge Jesus, com a sua experiência, sabe muito bem que gerir a ansiedade de estar tão perto de um objectivo nem sempre é muito fácil, mas um Benfica pressionante e com os seus principais jogadores disponíveis será seguramente capaz de ganhar e fazer uma exibição de Campeão. Na segunda volta ganhámos todos, repito todos os jogos com excepção daquele em Setúbal que no último minuto falhámos um penalty. Não confiar, não acreditar, não encher o estádio a gritar e apoiar a equipa seria de uma total ingratidão. Por isso, espero uma noite mágica e uma vitória convincente.

Amanhã não seremos campeões no final do encontro da Luz, mas uma vitória dá-nos o direito de ter cinco jogos para o conseguir, três do Braga que não tem falhado, e dois nossos. Ganhar com esta consistência e com esta réplica do nosso adversário torna o campeonato ainda mais saboroso. Depois de ganharmos ao Olhanense só ficará a faltar o 'ponto final'.

Os adeptos do Real Madrid podem somar à tristeza de não ganhar o título espanhol, a estranheza de ver os seus dispensados decidirem triunfos por essa Europa fora. Em Portugal, Saviola e Javi García são decisivos para a força deste Benfica, no Inter o dispensado Sneijder ajudou e muito a pôr o primeiro pé na final do Bernabéu, Robben foi decisivo na vantagem do Bayern de Munique, enquanto na Liga Europa Van Nistelrooy leva o Hamburgo ao colo.

O Real Madrid pode não ganhar nada esta temporada, mas clubes e adeptos agradecidos, isso o Real tem garantido um pouco por toda essa Europa.


0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!