Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 março 2010

Os idos de março

Por Domingos Amaral in Record

From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus


Caro Jorge Jesus

No espaço de apenas uma semana, de domingo a domingo, o Benfica vai jogar três partidas essenciais, contra Nacional, Marselha e FC Porto. Se deixarmos pontos na Madeira, perdemos vantagem para o Braga, antes de o receber na Luz, o que é perigoso.
Se não eliminarmos o Marselha, estaremos fora da Liga da Europa, o que terá os seus efeitos negativos, psicológicos e financeiros. Finalmente, se perdermos a final da Taça da Liga para o grande rival, arriscamos uma pequena depressão coletiva, e, pior do que isso, perdemos uma bela ocasião para executar um golpe profundo num adversário que está, se não moribundo, pelos menos cambaleante.

Será, pois, uma semana de alto risco, onde tudo pode obviamente correr bem, mas tudo pode também correr mal. Sair da Liga Europa e perder a Taça da Liga não é fatal, mas criará um ambiente anímico adverso, podendo bloquear a equipa algum tempo e colocar em risco o objetivo último, o campeonato nacional. Se até agora o Benfica foi muitas vezes brilhante e quase sempre eficaz, é no entanto esta semana que terás de provar que a equipa é mais do que isso, e tem raça e força de campeão.

No início da época escrevi que este seria o teu grande teste, a prova que nunca passaste na vida: conseguir estar à frente e depois aguentar-se lá, nessa vertigem permanente. Chegou essa hora. Mostra-nos que os "idos de março", que Shakespeare dizia amaldiçoarem os romanos, não são capazes de parar o Benfica.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!