Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

06 março 2010

Nove finalíssimas

Por Fernando Guerra in A Bola



ESTÁ a ficar extraordinariamente curiosa a ponta final da Liga, com três pretendentes ao título, dois mais adiantados, outro mais atrasado e, por isso, na necessidade de recorrer a amigos, vizinhos ou simples conhecidos, no sentido de lhe facilitarem a aproximação aos da frente. É como se tratasse dos últimos dez quilómetros de uma corrida de ciclismo, onde os favores se negoceiam e as ajudas são bem-vindas. Talvez à luz deste raciocínio consigamos descortinar explicações para alguns procedimentos recentes na esfera do futebol. Há duas jornadas, na deslocação a casa do FC Porto, Domingos resolveu inovar na táctica. Pela primeira vez deixou Meyong de fora com uma ideia qualquer que deu no que se viu: goleada. Mas não faz mal. «Ainda bem que o que se passou no Dragão foi agora, pois dá-nos tempo para corrigir o que esteve mal», disse o treinador. Para este fim-de-semana, de novo FC Porto visitado, o Olhanense também inovou e pela primeira vez viajou de avião com o objectivo de, na versão oficial, ter mais tempo de descanso para o jogo com o Belenenses que só se realizará daqui a uma semana. Sábia medida!... Jesualdo está tão preocupado que até optou para fazer descansar titulares já a pensar no encontro da Champions com o Arsenal, na terça-feira. Entretanto, Jorge Costa continua a sonhar em treinar o FC Porto, clube a que pertence quase metade dos jogadores do Olhanense e cujo presidente agradece veneradamente o convite que lhe foi endereçado para almoçar no Dragão, estádio que, também pela primeira vez, vai ser palco de um jogo a meio da tarde.
Indiferente a tantas curiosidades, afirmou Di María que os jogadores do Benfica não esperam facilidades e que estão preparados para disputar nove finais até ao fim. Como as coisas andam, porém, talvez seja melhor prepararem-se para finalíssimas…

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!