Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

05 fevereiro 2010

"Prometo sangue e tomates à Argentina"



Por Ariel Kertzman in O Jogo

No dia em foi chamado pela segunda vez por Diego Maradona para se integrar nos trabalhos da selecção argentina, Franco Jara abriu as portas da sua casa a O Jogo. Em entrevista exclusiva, o avançado que os encarnados resgataram ao Arsenal de Sarandi falou de tudo sem falsos constrangimentos. Jara é assim mesmo: humilde, emotivo, espontâneo e autêntico. De sorriso aberto e com a noiva, Coki, a seu lado, mostrou detalhadamente cada divisão do humilde apartamento, situado perto do centro de estágio, onde pouco mais tem do que quatro cadeiras, uma mesa, a cama, um frigorífico e um pequeno televisor. O mate aquecia-lhe o coração, e as palavras foram voando até à longínqua capital portuguesa com paragem obrigatória na Luz. Jara tem muitos sonhos...

Porque demoraram tanto as negociações com o Benfica?

Não sei, mas não desejo a ninguém todo o tempo de sofrimento que passei sem saber se fechava ou não. Foram dias de muita ansiedade. Chegava a casa, olhava para a televisão, para o tecto, e dava em louco. Diziam que vinham depois das férias, mas como não vinham, pensei que já não me queriam. Por sorte, afinal tudo ficou resolvido. Percebi que as negociações nunca são fáceis.

O que conhece do Benfica?

Sei que tem grandes jogadores e que luta sempre por títulos. Disseram-me que tem uma massa associativa impressionante, e vou tentar corresponder a todo o carinho que sei que me irão dar.

E Rui Costa, conhece?

Nunca o vi, mas já me falaram da sua grandeza como jogador. Será um prazer conhecê-lo.

Já esteve alguma vez em Portugal?

Não, mas já me disseram que é um país muito bonito. Sei que Lisboa é uma cidade charmosa, com gente amável. Sei que entendem espanhol, mas eu quero aprender português.

Está preparado para se transferir para um clube tão grande como o Benfica?

Estou muito entusiasmado, mas o futebol é igual em todo o lado. São 11 contra 11, e há uma bola. Quero devolver ao Benfica toda a confiança que depositou em mim.

Sente uma maior responsabilidade por o Benfica ter gasto cinco milhões na sua contratação?

Às vezes, penso e ainda me surpreendo mais: quando fui do América para o Alem, dois clubes da minha terra, Córdova, o meu passe valia um par de chuteiras e uma bola. Agora, o Benfica paga cinco milhões de euros. Incrível, não é? [risos] Quando era pequeno, via sempre os jogos na televisão e pensava quando é que chegaria a minha oportunidade. Por sorte, aconteceu agora.

O que podem os adeptos esperar de si?

Um jogador com muitas ganas, que não dá uma bola por perdida e que põe muita vontade e determinação em cada lance. Tentarei marcar muitos golos. Vou defender a camisola do Benfica até à morte.

Que mensagem deixa aos adeptos do Benfica?

Espero que me aceitem bem, porque vou fazer tudo para dar-lhes o melhor de mim. Prometo-lhes sangue e tomates ["huevos"] à Argentina. Vou dar a vida pelo Benfica.

Quais são os seus principais objectivos?

Quero terminar da melhor maneira no Arsenal e adaptar-me o mais depressa possível ao Benfica. Oxalá possa ficar muitos anos. Sonho ganhar muitos títulos.

Já se diz que se irá proteger nestes últimos meses de Arsenal para não se lesionar. É verdade?

Não. É mentira. Vou meter o pé como sempre, por mais que já me tenham vendido. Quero sair bem do clube, com uma boa imagem

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!