Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

05 fevereiro 2010

Importante é o jogo de amanhã



Por Sílvo Cervan in A Bola

UM colega e amigo, adepto do Sporting dizia-me indignado que ter levado cinco no Dragão devia ser normal porque no dia do jogo, Adrien falava com um jornal desportivo lembrando que era importante ganhar ao Benfica para a Taça da Liga, e o próprio jornal do clube fazia manchete desse objectivo. Ao esquecer que ainda faltavam dois jogos para lá chegar não se pode pedir grande ânimo para os vencer.
Com o devido respeito pelo jogo da Taça da Liga, que obviamente quero ganhar, importante, digo importantíssimo é V. Setúbal já amanhã. Como eu percebo os «No Name» que gritam a plenos pulmões «Eu só quero Benfica campeão». Cada vez que os oiço gritar, eu sussurro baixinho «estou convosco».

Que não haja o fantasma de Olhão no Bonfim depois de com brilho termos vencido dois dos emblemas que lutam pela Europa.

Mesmo com um penalty por marcar e dois fora de jogo claramente mal assinalados contra o Leiria, faltam 12 jogos e 36 pontos para tornar verdade o cântico dos nossos adeptos.

Cada dia que passa estou mais satisfeito com o rigor e exigência de Jorge Jesus. Mantém a contenção verbal, respeita os adversários e concentra-se no jogo que se segue. Jorge Jesus é tempero fundamental deste Benfica, sem ele o sabor não era o mesmo.

Responder com civismo e correcção aos insultos é também uma atitude à Benfica. Ao Benfica dos nossos pais e avós, ao Benfica que queremos para os nossos filhos.

O seleccionador argentino voltou a convocar Jara (concordo), novo reforço benfiquista para um jogo da selecção celeste. Talvez fosse também boa ideia ver os vídeos dum rapaz chamado Saviola. Aimar e Saviola estão entre os melhores jogadores que vi com a camisola do Benfica. O Mundial da África do Sul precisa deles porque no Mundial devem estar os melhores do Mundo.

2 comentários:

Em poucas palavras: O Sílvio é um Senhor!

http://www.avozdaaguia.com/avda/index.php?topic=15554.0


Registem-se e vejam isto! Está na hora de fazer crescer o Benfica !
A grandeza do SLB são os adeptos ! O andor somos nós !


(Passa a palavra)

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!