Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

22 fevereiro 2010

Por quem torcer?



Por Sílvio Cervan in A Bola de 19 Fev 2010

O futebol não está igual. Nas ruas de Berlim, enregeladas pelos três graus negativos, dezenas de benfiquistas discutiam de forma acalorada por quem torcer no próximo domingo no jogo FC Porto-Sp. Braga. Quando me «obrigam» a, racionalmente, ser pelo FC Porto, devo concluir duas coisas: em primeiro lugar que, de facto, o futebol não está igual; em segundo lugar que não me sinto psicologicamente preparado para que subitamente isso aconteça. Cresci com o FC Porto adversário e rival e sempre simpatizei com os vermelhos de Braga, onde me lembro de ter festejado mais do que um título nacional, no velho 1.º de Maio. São coisas que não se esquecem...
Este fim-de-semana, o Benfica já venceu o seu jogo e temos a certeza de não perder pontos para os concorrentes; vamos, isso sim, ver qual deles (ou os dois…) perderá pontos para nós.

Mas além deste dilema «interno», há outro dilema, também recorrente nas conversas entre benfiquistas, que se coloca de âmbito internacional. É o de se saber se uma prova europeia de sucesso pode fazer perigar a vitória no Campeonato. Recuso-me a aceitar tal argumento. Conheço os riscos mas uma boa prova europeia, uma boa Liga Europa, representa a recuperação de prestígio internacional de que não quero abdicar.

O empate de ontem, não sendo aquele resultado que mais desejávamos, foi um passo importante na passagem da eliminatória. Sejamos realistas, na próxima terça-feira temos todas as condições (e obrigação) de ultrapassar o Hertha de Berlim e marcar encontro com os nossos velhos conhecidos do Marselha.

Aí poderemos reviver uma grande noite europeia da qual todos temos as melhores recordações.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!