Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

24 fevereiro 2010

A pergunta cansativa

Por Manuel Tavares in O Jogo

O Benfica voltou a vencer e, mais uma vez, por um resultado robusto ao qual aliou, na expressão do seu treinador, uma nota artística. As circunstâncias em que a equipa chega aos oitavos-de-final da Liga Europa e à liderança da Liga Sagres são incontornáveis: boa organização, em especial defensiva, que era a que não tinha, boa dinâmica ofensiva, provocada pela mutação táctica de Cardozo e Aimar, e uma soberba condição física de toda a equipa.

Ora, sendo evidentes as razões da estabilidade da defesa e da mais-valia que Cardozo e Aimar emprestam ao ataque, todas elas consequência da competência de Jorge Jesus, só resta uma dúvida sistemática para justificar a desconfiança de que se alimenta um certo tipo de perguntas jornalísticas que tem mais a ver com o cliché da telenovela - afinal, o que vai acontecer no episódio de amanhã? - do que propriamente com a análise factual do presente. Ou seja: estarão eles prestes a ter um ataque de cansaço físico?

Não vejo como é que a regularidade deste Benfica poderia dar lugar, repentinamente, a uma derrocada física. Bem pelo contrário; a história de sucessos do FC Porto no plano interno e externo diz-nos, afinal, que nessas épocas de ouro os seus futebolistas mal tinham tempo para dormir com as suas mulheres e acompanhar os deveres escolares dos seus filhos.

Por mim, desconfio muito mais das equipas cujos jogadores são vistos demasiadas vezes às compras, mesmo que acompanhados pelas suas famílias.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!