Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 fevereiro 2010

Coração e Razão



Por Domingos Amaral in Record

From: Domingos Amaral

To: Domingos Paciência

Caro Domingos Paciência

Para a semana, o teu coração vai passar momentos difíceis. Para a semana, haverá talvez o jogo mais decisivo do campeonato para os dois emblemas mais importantes da tua vida, o FC Porto e o Braga. No Dragão, vais sentir certamente as emoções divididas. O passado pesa sempre na vida das pessoas, mesmo quando o presente, pontualmente, o contradiz. Tu foste um grande jogador azul e branco, deste muitas alegrias a esse clube, e agora que estás feito um treinador de sucesso, é perfeitamente natural que um dos teus sonhos seja vir a treinar em breve o teu amor antigo. Contudo, há uma pedra no meio do caminho, e essa pedra chama-se Sp. Braga. Para a semana, tu podes praticamente afastar o FC Porto da Liga dos Campeões, coisa rara e quase impensável no início da época.

É uma ironia do destino: tu, um homem da casa, a dar uma estocada no Dragão. Mas, a ironia não acaba aqui. Se for o Braga a ganhar, será o maior aliado do FC Porto na Liga a pô-lo fora de combate. Com tantos jogadores emprestados pelos azuis, com tão boas relações entre os presidentes, com um treinador tão "azul", será cruel ver um aliado a lucrar com a desgraça. Mas, quem escolheu esse aliado que se aguente. Tens muito mérito no trabalho no campeonato, apesar de nas outras competições - Liga Europa, e Taças de Portugal e da Liga - teres tido prestações medíocres. E, se ganhares ao FC Porto mais uma vez, a coisa fica finalmente só entre nós.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!