Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 fevereiro 2010

Boas e más sementeiras...

Por Santos Neves in A Bola


HÁ 15 anos, quando A BOLA lançava grande novidade em Portugal – jornal desportivo diário –, o Sporting sob comando técnico de Carlos Queiroz assumia-se forte candidato ao título. Voltaria a falhá-lo, mas, fiel aos seus pergaminhos, estava na corrida.
O Benfica, campeão na época anterior (a do 6-3 em Alvalade), suicidava-se: insólita mudança de treinador acompanhada por estapafúrdia limpeza de balneário... projectou início de penoso e longuíssimo calvário no mais inóspito deserto. Nas reviravoltas da vida, os acasos têm escasso terreno; por regra, colhe-se o que se semeou. Mais: quando a qualidade da colheita vai descendo de sofrível a medío- cre e até a péssimo, a tarefa de substituir más por boas sementeiras torna-se muito complexa e nada rápida. Tem sido bem árdua, a pulso, a ascensão do Benfica lá do fundo de múltiplos e crassos erros. E o Sporting sente, agora, que estagnação de largos anos descamba na vertigem de abrupta queda: de súbito, está muitas léguas atrás dos rivais Benfica e FC Porto – pura barbaridade de pontos no campeonato e sucessivos massacres (2-5 mais 1-4!) em directos confrontos com eles. Sim, só agora o Sporting percebe que o seu caminho de adiadas promessas durante anos apontava a um beco.
Chocante ontem – aliás, nos últimos jogos; aliás no actual balanço da temporada – foi (é) a realidade de a incapacidade sportinguista já atingir... absurdo! Há dias, passou pelo cilindro de FC Porto inspirado. Ontem, para cilindro bastou Benfica a meio-gás, se tanto, no repouso dado a cinco titulares e no ritmo. Sim, chocante: nem sequer houve grande Benfica; houve Sporting... de rastos!

2 comentários:

sff não abrir os olhos aos ceguinhos do wc lumiar ....
Assim o querem assim o tem...

FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA contra tudo e contra todos ...

A esta hora em algumas épocas atrás, já o nosso querido BENFICA andava a preparar 2 épocas á frente ;)

Viva BENFICA!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!