Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

12 janeiro 2010

Ramires a tocar no céu



Por Ana Proença in O Jogo

A prestigiada revista francesa "France Football" incluiu Ramires na lista das dez maiores promessas para 2010. A publicação colocou o médio benfiquista de 22 anos, que cumpre a sua primeira época no futebol europeu, ao lado de outros jogadores como o espanhol Pedro Ledesma, do Barcelona, o norte-americano Jozy Altidore, do Hull City, ou o italiano Davide Santon, revelado nas escolas do Inter de Milão.

Muito espera, pois, a Europa do futebol do internacional brasileiro que deverá marcar presença em Junho e Julho próximos no Mundial da África do Sul. Aliás, foi neste país que Ramires começou a dar nas vistas a nível mundial ao ser uma das figuras da selecção do Brasil na Taça das Confederações, no Verão passado. Nessa altura já o Benfica tinha assegurado a sua contratação ao Cruzeiro, pela quantia de 7,5 milhões de euros e um contrato para os próximos cinco anos, incluindo uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O camisola 8 foi, inclusive, a contratação mais cara do Benfica no último defeso e não está a deixar os seus créditos por mãos alheias.

Pese os problemas físicos que o têm afectado - não esquecer que Ramires não teve férias dado que antes de vir para o Benfica já tinha feito metade de época pelo Cruzeiro, para além dos jogos pela selecção canarinha - o franzino médio, que cresceu em condições de pobreza numa cidadezinha do estado do Rio de Janeiro e era apelidado de Guerreiro pelo adeptos do Cruzeiro, tem sido um dos elementos mais influentes na equipa de Jorge Jesus.

Em 15 jornadas do campeonato, Ramires alinhou em 13, todas elas como titular, e marcou quatro golos, acumulando ainda mais sete desafios na Liga Europa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!