Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

19 janeiro 2010

Mistério a envolver Renteria


O FC Porto, que quer ser campeão nacional, reforçou o Sp. Braga, líder da Liga (6 pontos de avanço!!!), com

Renteria. Estranho...

Por José Manuel Delgado in A Bola

DEZASSEIS jornadas cumpridas na Liga Sagres e Sp. Braga e Benfica dispõem de seis pontos de avanço sobre o FC Porto. Eis uma verdade que, não encerrando a questão do título quanto aos dragões, revela uma realidade pouco conhecida no futebol português de há muitos anos a esta parte. Neste momento, o tetracampeão nacional precisa de sprintar atrás do prejuízo, necessita de revitalizar um ânimo manifestamente abalado e, last but not least, deve meditar porque só estiveram no Dragão, para assistir ao jogo com o Paços de Ferreira, 26.709 adeptos, cerca de 15 mil menos do que seria normal. Por mais inventonas que crie a nomenclatura azul-e-branca, ou por mais inimigos externos à pressão que saiam do discurso oficial, os portistas têm consciência de que não estão a jogar (ao contrário do que foram habituados) o melhor futebol de Portugal; intuem que os jogadores que partiram eram melhores do que aqueles que entraram; interrogam-se sobre os flic-flacs da propaganda oficial; e não ligam a boicotes que mais não são do que poeira para os olhos (incontornável a alusão que Ricardo Araújo Pereira fez anteontem, aqui em A BOLA, à teoria da tanga, que consta de escutas a propósito de um tumultuoso Sporting-FC Porto). Perante o cenário acima descrito, que nos mostra um FC Porto a lutar desesperadamente pela recuperação face a Benfica e Sp. Braga, como explicar, como pode ser explicado aos adeptos dos dragões, que o seu clube trate de reforçar os minhotos, emprestando-lhes Renteria? Se o FC Porto cede o ponta-de-lança internacional colombiano aos arsenalistas é porque está interessado em manter a equipa de Domingos com tantos argumentos quantos possíveis para que esta lute pelo objectivo que persegue: ser campeã. Então, um clube que quer o título reforça um concorrente directo? Não percebo. Alguém perceberá? O que diria um Regulador do sector? E os sócios do FC Porto, que dizem?

2 comentários:

Para mim não é mais do que o tomar de consciência por parte desses senhores, que se não for o Braga o Benfica é campeão. Como tal, mais vale reforçar o clube do amigo Salvador, pode ser que assim o Benfica fracasse. A isto eu chamo pequenez, limitação, etc. No final, vai virar-se para a placa do Zé do Boné e dirá qualquer coisa assim: Desculpa Zé, mas foi o melhor que conseguimos fazer…

Sinceramente é o fim da picada. Se já acho um escândalo ser possível emprestar jogadores a equipas do mesmo escalão com influência directa na classificação final (veja-se como jogou o Olhanense contra o FCP e contra o SLB, o segundo parecia uma final). Mas emprestar a outro clube para fazer frente ao grande rival é o cumulo da falta de ética. Se o FCP estivesse a 12 pontos como o SCP ainda emprestava o BAlves ou o Falcão.
Mas infelizmente nada vai mudar.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!