Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

28 janeiro 2010

Mês de ferver!


Por Santos Neves in A Bola

ISTO vai aquecer, e de que maneira!, no mínimo roçando fervura. Num jacto, FC Porto-Sporting (Taça de Portugal) e Sporting-Benfica (Taça da Liga); pouco depois (duas semanas são pouquíssimo em ritmo da pesada...), Sporting-FC Porto, para o campeonato. Já, neste fim-de-semana, três pratos fortes: Sp. Braga-Sporting, Nacional-FC Porto e Benfica- -V.Guimarães (foi na Luz que o Vitória eliminou o Benfica da Taça de Portugal...). Fevereiro, por mais frio que seja no clima, assumir-se-á infernal no nosso futebol. Inclusive por FC Porto, Sporting e Benfica também se embrenharem no regresso a competição europeia. Vai ser de gritos, sem tempo para respirar.
Bem diz Carlos Carvalhal ter plantel curto para 4 provas. O Sporting, em 5 semanas, disputará 9 jogos; 5 fora de casa (Braga, Dragão, Paços de Ferreira, Liverpool, Olhão) e sem peras doces nos 4 em Alvalade (Académica, Benfica, Everton, FC Porto...).

FC Porto e Benfica terão só 8 jogos no mesmo período (um por a 2.ª mão na Liga dos Campeões ser a 9 de Março, o outro por estar fora da Taça de Portugal). Potencial trunfo portista: em casa alheia, apenas 3 vezes (Nacional, Leixões e Sporting), face às 5 do Sporting e às 4 do Benfica (este em Setúbal, Alvalade, Berlim e Matosinhos). Desgastes extra a meio de semana: 4 para o Sporting, 3 para FC Porto e Benfica.

Sorri o Sp. Braga, sr. líder do campeonato? Já não tem Europa, nem Taça da Liga (na Taça de Portugal, Rio Ave em Braga), mas... solidez de candidatura ao título muito à prova frente ao Sporting (depois de amanhã) e no Dragão.

Crucial mês para várias decisões. Superexigência no ritmo de pedalada vai definir o estofo de cada um.

1 comentários:

vai ser um mês diabólico e duvido que seja só dentro das quatro linhas, ao ritmo que o foclore fora de campo tem andado...

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!