Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 dezembro 2009

Com tanta chuva na Luzvaleu chapéu de Saviola



Por João Rosado in DN.sapo.pt

Rui Nereu é um guarda-redes definitivamente talhado para golos de videoteca. Há alguns anos sofreu na Luz (sim, era guarda-redes do Benfica…) um golo de Marcos Senna que fez história na Liga dos Campeões. O agora guardião da Académica deixou entrar infantilmente uma bola rematada a quase 40 metros pelo internacional espanhol e "deu" a vitória ao Villarreal. Saviola, ontem à noite, obrigou Nereu a reentrar nos vídeos mais disputados da Net, já que o belíssimo golo do argentino é digno de todos os elogios e merece, de facto, ser visto em múltiplas repetições.

Após passe de Ramires, "El Conejo", já no interior da grande área, levantou a bola sobre o n.º1 dos "estudantes", num movimento esplendoroso, digno de inverter todas as lógicas. Até aquela que os ilusionistas também são capazes de defender quando tiram um coelho do chapéu. Neste caso foi ao contrário, foi "El Conejo" que mostrou ao mundo da Luz um grande chapéu, feito com as medidas todas e com o tamanho ideal, pois, para esconder todas as fragilidades de um Benfica que chegou a desiludir, apesar de ter estado cedo em vantagem.

O golo inaugural de Cardozo, logo aos 5 minutos, por incrível que possa parecer, não serviu para descontrair (isso só aconteceu depois do golaço de Saviola) e levar os benfiquistas ao futebol avassalador de outras jornadas. Pelo contrário, a Académica reagiu de forma… briosa e continuou a insistir na velocidade de Sougou pelo lado direito, esbarrando o senegalês na falta de apoio no corredor central.

Só isso permitiu uma noite tranquilíssima para Quim e para Luisão (de regresso após lesão), situação que André Villas-Boas tentou corrigir quando, aos 57', fez uma dupla substituição e passou a jogar num arrojado 4x2x4, somente com Tiero e Cris no meio-campo. O problema é que nessa altura já Cardozo tinha bisado (na sequência de uma bola defendida para a frente por Rui Nereu após remate de Di María…) e os encarnados estavam completamente adaptados a um relvado alagadíssimo pela intensa chuva e que só não foi problema para o "mágico" Saviola.
Indiscutivelmente, o pequeno avançado argentino foi o artista mais fascinante na noite em que Cardozo festejou "hat trick" e Di María "esteve" em dois golos.

1 comentários:

"Após passe de Ramires, "El Conejo", já no interior da grande área, levantou a bola sobre o n.º1 dos "estudantes""

LOL

quem fez o passe foi o Maxi... que já voltou à grande forma :)

PS: acho incrível o que se tem dito do "sofrimento" do Benfica contra a académica quando as TVs para mostrarem um lance de perigo da 1º parte dos estudantes tiveram que ir buscar um cruzamento que Quim segurou sem oposição...

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!