Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

30 dezembro 2009

Benfica, Braga e... Sporting

Por Santos Neves in A Bola

A fechar o ano, Benfica, Sp. Braga e Sporting devem ser considerados as grandes sensações da actual temporada do futebol nacional. Por opostas razões, criando fosso entre os dois primeiros e o terceiro... apenas 5.º no campeonato. Desportivamente, indiscutível: o grande feito é bracarense. Um não gigante conquistar a liderança da prova - vencendo directos confrontos com Sporting, FC Porto e Benfica! - e, sobretudo, nela persistir a só uma jornada do termo da primeira volta, puxa!, é de grandes senhores na qualidade futebolística. Ter de ceder um dos melhores jogadores, João Pereira, é que não dá bom augúrio à capacidade de resistência.

Benfica: o despertar de colosso. Enfim, dias de exuberante bom futebol (não o teve na última vez que foi campeão), detonando ímpeto de força popular – e de lés a lés do país – como nenhum outro clube consegue em Portugal. Eis este fenómeno: sempre mais de 40 mil espectadores na Luz e lotação quase esgotada em todos os outros estádios onde o Benfica já jogou; impressionante: cerca de 40% dos bilhetes vendidos nesta Liga devem-se ao empolgamento benfiquista! Vários adversários agradecem...

Sporting: péssima sensação, tamanha, dir-se-á inconcebível!, a sua ruptura competitiva. Daí drástica decisão, renegando anos a fio de oposta política: ir às compras, já e em força. De facto, imperioso tirar a equipa, os adeptos, o clube... de terrível letargia, roçando pré-coma. Agora, é imprescindível que o novo treinador, os reforços a meio da época e o todo da equipa demonstrem aos adeptos a qualidade deste tratamento de choque.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!