Em geral, analisar um jogador pela televisão é impossível, porque a imagem segue sempre a bola, o que, naturalmente, faz com que ele saia muitas vezes do enquadramento do ecrã.
Existem casos, porém, que fogem a essa lógica. Penso em Ramires. É possível ver o seu 'jogo todo' através da televisão. Porque ele está sempre onde está a bola. Ou a correr com ela nos pés, ou por perto, em busca do corte, ou à espera de um passe.
É ele um médio-defensivo ou é um médio-ofensivo? Nem uma coisa nem outra. É um médio, com um 'M' muito grande. Daqueles que ata o campo de uma área à outra, como se prendesse uma corda em cada meia-lua. Mais do que correr 90 minutos, dá ideia de poder fazer três jogos por dia (um de manhã, outro à tarde e ainda um à noite).
Esta semana disse que queria jogar até aos 100 anos. Parece uma boa idade. O seu futebol já atingiu, porém, a maturidade mais cedo. No presente, com 22 anos. Quando chegar aos 100 a diferença mais provável é que já não consiga fazer o terceiro jogo à noite. Não é caso para dramas. Não se pode ter tudo na vida.
Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!