Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 novembro 2009

Crónica de José António Saraiva


Um raposinho

Por José António Saraiva in Record

É verdade que o Benfica podia ter ganho em Braga. É verdade que dominou o jogo durante 85% do tempo. É verdade que o árbitro lhe negou o empate num momento crucial. É verdade
que teve seis ou sete oportunidades e não marcou nenhum golo, enquanto o Braga teve duas ou três e marcou dois golos. É verdade que Jesus cometeu um erro ao não meter Weldon em campo depois da expulsão de Cardoso, pois este Benfica precisa de uma referência na área. Tudo isso é verdade. Mas nada disso retira mérito ao Braga e ao seu treinador Domingos Paciência.

O Braga mostrou que é uma equipa muito cerebral. Cada jogador sabe exatamente o que fazer. Mesmo quando está claramente à defesa, a equipa sabe esticar-se, criando jogadas de grande perigo (como se viu no segundo golo).

O jogo de Braga - um dos melhores do campeonato, até hoje - foi o confronto entre um conjunto galvanizado, habituado a mandar no campo, mas aqui e ali de cabeça demasiado quente, e uma equipa fria, paciente, astuta, que soube aproveitar as contingências do desafio para atingir os objetivos.

Por isso, Paciência está de parabéns. A astúcia que tinha enquanto jogador e que lhe permitia marcar muitos golos (era uma espécie de raposa dentro da área), transpô-la para a função de treinador. Se o cognome de "velha raposa" pertencia a Trapattoni, podemos dizer que Domingos é um "raposinho".

Uma palavra de consolação para os benfiquistas: em épocas passadas, quando o Benfica perdia (e às vezes quando ganhava), jogava geralmente muito mal. Nesta primeira derrota no campeonato, perdeu mas fartou-se de jogar. Mesmo sendo derrotado, dá gosto ver jogar este Benfica de Jesus!

1 comentários:

Esta pessoa que não sei quem é, escreve talvez muito bem, mas quanto ao quente e frio tenho a impressão que não viu o mesmo jogo que eu pois não foram os jogadores do BENFICA que agrediram os outros e tambem é pena que fale do Cardoso e não toque no assunto por que motivo foi expulso quando foi ele que foi agredido por 3 ou 4 covardes com policia e arbitro a apreciar disso nenhum jornalista? fala tem medo fecham os olhos

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!