Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

02 outubro 2009

Crónicas

CMVM autorizou e SAD viu constituído o seu Benfica Stars Fund Alienação de percentagens de passes de 12 jovens no total de 22 milhões de euros Capital de 40 milhões

Por Nuno Reis in A Bola

OBenfica Stars Fund — Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, que vai ser gerido pela ESAF — Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA, foi ontem constituído, com um capital de 40 milhões de euros, tendo a SAD encarnada alienado, a título definitivo, ao referido fundo, os direitos económicos de 12 jogadores, entre eles alguns tesouros do plantel.

Angel Di María, de acordo com as informações avançadas à Comissão do
Mercado de Valores Mobiliários, é o mais caro dos activos alienados pela Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, (avaliado em menos 100 mil euros que David Luiz, mas a SAD só cede 20 por cento do passe), num total aproximado de 22 milhões de euros.

Destaque, naturalmente, pela transferência, em definitivo, de uma percentagem significativa de passes de futebolistas como Di María, David Luiz ou Javi García, mas também lá estão outros elementos do plantel como Rúben Amorim, Shaffer, Urreta ou Miguel Vítor. Os restantes são ainda jovens em busca de afirmação, mas já esperanças seguras: David Simão, Roderick, Nélson Oliveira ou Yartey.
Em relação a Rúben Amorim, a curiosidade de ser aquele que viu a maior parte do passe alienada (precisamente metade), ao passo que alguns dos mais valiosos atletas nem sequer figuraram entre os nomes divulgados ontem: Aimar, Saviola, Cardozo ou Luisão. A idade e a margem de progressão parecem ser critérios decisivos, tanto mais que todos os futebolistas estão abaixo dos 25 anos. Meia dúzia deste lote, refira-se ainda, sai da formação do clube.

Este fundo ainda agora arrancou, pelo que muitas outras operações financeiras serão expectáveis em breve.

in A Bola

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!