Dar sentido ao sonho...
Por Luís Seara Cardoso (gestor e ex-vice-presidente do Benfica) in Record
Quantos foram ao Monsanto? Foram seis. Quantos foram ao Everton? Foram cinco. Quantos foram ao Nacional? Foram mais seis. Foi assim na Taça, foi assim na Liga Europa, foi assim no campeonato. É assim que o Benfica joga, é assim que o Benfica marca. É assim que o Benfica conquista, é assim que o Benfica perturba.
É assim que o Benfica deve ser. Um Benfica soberano, empolgante, arrasador. Só há este Benfica? Claro que não, também há outro Benfica, também pode haver outro Benfica. As goleadas são recorrentes, mas equipa alguma pode sempre golear. Todos sabem disso, a começar pelos apaniguados da causa vermelha. Todos sabem disso, a acabar nos desesperados adversários da causa vermelha.
O Benfica está a agitar o nosso tecido futebolístico. Só por que ganha? Sobretudo, porque ganha. Mas também porque oxigena a mística, porque alavanca emoções, porque mobiliza gente. Ver o Benfica atual é, no mínimo, fazer aproximação ao perfeito. Curiosamente, há quem sustente que a equipa ainda não foi testada em grandes embates. Não foi? Não perde pela demora. E como é que se ganham as competições? Não é pela regularidade?
Este Benfica tem sido uma delícia para os sentidos. Sempre no sentido do triunfo, sempre no sentido do sucesso. Sentidamente, tem tudo, tudo mesmo, para dar sentido ao sonho.
O NÚMERO DO NENÉ
-
Não podia ter sido melhor a noite que serviu para homenagear Nené -
goleador que vestia a camisola número sete. Um jogo cheio de golos, e um
placard final ...
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!