Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 outubro 2009

Crónica de Hugo Vasconcelos

"Um cretino é um cretino. Há coisas que não mudam por muito que pintemos de amarelo, azul, vermelho ou encham jornais."

Manuel Machado, treinador do Nacional, numa 'boca' a Jorge Jesus após o jogo com o Benfica.

O futebol 'politicamente chato'

Por Hugo Vasconcelos in A Bola

Portugal é o país do politicamente correcto, no futebol como noutras áreas da vida. Elogios, palmadinhas nas costas, sorrisos, tudo serve para esconder opiniões. É preciso é não ofender ninguém, agradar a gregos e troianos, e de preferência também a turcos e arménios, israelitas e palestinos, paquistaneses e indianos...

Por isso, acho refrescante uma pega como esta entre Jorge Jesus e Manuel Machado. Não falta quem diga que treinadores de clubes desta importância devem saber comportar-se; devem dar o exemplo; devem estar acima de tricas pessoais. É verdade. Devem.

Mas, caramba, quem não se sente não é filho de boa gente. Mais que isso, têm os dois muita piada — Jesus a acenar depois do quarto golo do Benfica, Machado com a (pouco) indirecta de que «um cretino é um cretino». Eles não se gramam, pronto, para quê andar com paninhos quentes?... Mourinho, que é Mourinho, foi e é muito menos polido...

Eu, confesso, achei piada. Só importa é não fazer disso a coisa mais relevante do mundo.

P. S. A decisão de validar o golo do Sporting em Guimarães é fantástica. No sítio onde estava, dez em dez pessoas que olhavam para a televisão gritaram fora-de-jogo. Não era. Não consegui perceber se foi José Cardinal ou Bertino Miranda (os nossos dois melhores árbitros auxiliares, digo eu) a dar a indicação, mas de qualquer forma muitos parabéns!

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!