Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 setembro 2009

Crónicas


'Benfica Stars Fund': o futuro

Por José Manuel Delgado in A Bola

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 48.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que tomou hoje [25 de Setembro de 2009] conhecimento da deliberação do Conselho Directivo da CMVM, de 24 de Setembro de 2009, autorizando a constituição do Fundo 'BENFICA STARS FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado', a ser gerido pela "ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A", prevendo-se que a referida constituição ocorra até ao próximo dia 30 de Setembro.
Mais se informa que o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.»

Este é o teor do comunicado do Benfica que levantou a ponta do véu sobre uma operação longa, meticulosa e calmamente preparada, que permitirá a breve trecho um encaixe financeiro muito significativo para clube da Luz.

Muito se tem especulado, inventado, efabulado e contra-informado para «explicar» o financiamento da equipa do Benfica. Parece evidente que ao contratar jogadores como Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, David Luiz ou Di María o Benfica multiplicou o investimento realizado significativamente. Ora, será através das mais valias criadas que o «BENFICA STARS FUND» terá a sua base de funcionamento. Mas o mais significativo, a meu ver, é que tudo tenha sido feito com Nível A de Transparência, com um fundo cotado em Bolsa, garantido pelo BES e avalizado pela CMVM, blindado contra a maledicência, salvaguardando a boa-fé da SAD, baseado em regras concretas e, sobretudo, escrutinadas, que descansam os potenciais investidores. Uma vitória, inovadora, de Vieira.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!