Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

01 setembro 2009

Crónicas de Vítor Serpa


As contas que Jesus fez

Por Vítor Serpa in A Bola

BENFICA avassalador, como há muito e muito tempo não se via. Impressionante expressão ofensiva, numa equipa que chegou a parecer insaciável. Inclemente, perante um Vitória de Setúbal atordoado, como se lhe tivesse caído todo o Estádio da Luz em cima. Poder-se-á pensar que se tratou, apenas, de um dia em que todos os talentos se soltaram e todos os génios fizeram questão de aparecer. Não será, porém, impróprio admitir que também se pode ter dado o caso de se terem reunido um conjunto de circunstâncias, animadas por uma disputa muito pessoal.


Vale a pena lembrar que Jesus e Azenha são velhos conhecidos e... de-savindos. É da condição humana. Há sempre contas que se ajustam, quando se podem ajustar. Por isso, para Jesus, estamos certos, ontem foi um dia muito especial, em que tudo lhe correu de feição. A bela exibição da sua equipa, claro, ainda a possibilidade de não se deixar atrasar em relação ao F C Porto e de manter distância do Sporting. Tudo isso, sim, mas, muito especialmente, o resultado. Bem mais do que contra aquele adversário, contra aquele treinador.

3 comentários:

Acho que ainda há alguns comentadores com olhos na cara.
Há outros que o melhor é deitá-los para o caixote do lixo do ... esquecimento e da sem importância!

Sinceramente, o JJ já mostrou que mesmo a ganhar não quer que a equipa pare, e não é por uma questão de vingança oca que mandou a equipa subir mais mesmo com 6 golos já marcados. Até pode ser que tenha ficado mais contente por este resultado ter sido contra um pseudo treinador muito protegido pelos meios de comunicação afectos à fruta. Eu sei que fiquei. Acho que o que mais motivou o JJ foi criar receio nas equipas adversárias. Não é por acaso que se dizia que as camisolas dantes serviam para ganhar jogos... Se os adversários pensarem que se se aventurarem muito no ataque levam com 3, 5, ou mais golos pensam duas vezes e contentam-se em perder por poucos ;)

Este é o Benfica espectáculo!!!

O facto de JJ não ter retirado o Saviola e Cardozo e ainda ter colocado Nuno Gomes foi mesmo com o intuito de marcar golos, de esmagar o adversário, de elevar o animo dos adeptos, e só assim as equipas entram na Luz com medo!!! (É assim que a maioria das equipas entram nas Antas, com o rabinho entre as pernas com medo do Porto e dos arbitros!)

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!