Benfica está mais perto
Por Vítor Serpa in A Bola
DUAS jornadas apenas e, por isso, talvez cedo de mais para análises consistentes.
No entanto, no que respeita aos três eternos candidatos ao título, será possível prever que o FC Porto, com mais ritmo e mais competição, se aproximará, e muito, do nível a que nos habituou; o Benfica subirá muitos furos acima dos últimos anos, mas será problemático que consiga manter suficiente nível de regularidade para garantir uma época de confortável sucesso; o Sporting será, porventura, o que menos dados objectivos nos oferece para fazermos uma previsão minimamente credível. O que se viu até agora é tão pouco e tão medíocre que é inevitável que melhore, não se sabendo nem quando, nem até onde melhorará.Haverá, ao que tudo indica, uma aproximação de qualidade competitiva entre FC Porto e Benfica. Não por diminuição portista, que deverá conseguir resolver bem as saídas de alguns elementos importantes no seu quadro atacante, mas por ascensão clara do Benfica.
Mesmo assim, tanto quanto é possível apurar, desde já, o FC Porto parece continuar a manter bem superior intensidade de ataque. E é essa intensidade, mais do que o controlo do jogo, que o Benfica também já parece conseguir, que pode vir a marcar diferença decisiva.
No fundo, a intensidade de ataque de uma equipa, mais do que o tempo de ataque, é o que provoca verdadeiramente a erosão das defesas adversárias. Trata-se, afinal, do vento e das ondas do futebol. E é por aí que se ganham campeonatos.
Despedida da Europa...
-
*Benfica 67 - 79 GEAS*
*15-21, 20-25, 21-11, 11-22*
*Rapha(25), Ovner(11), Ivanovic(10), Quevedo(8), Faustino(6), Mariana(4),
Peixinho(3), Artemis, Viana,...
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!