Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

22 agosto 2009

Crónicas de Miguel Góis


Eu, de madeixas?

Por Miguel Góis in Record

Ninguém disse que ia ser fácil. Todo aquele bom futebol que o Benfica apresentou na pré-temporada só resulta com equipas que também elas se dispõem a jogar futebol. E, como se viu no domingo, é muito difícil os jogadores do Benfica concentrarem-se em marcar golos quando o "speaker" do Estádio da Luz passa os noventa minutos a repetir a frase "Pede-se ao dono da viatura 56-79-CV que venha retirar o autocarro que estacionou no meio do relvado".

Quanto a Jorge Jesus, até ao momento só tenho uma queixa. Por causa dos seus berros para dentro do campo, não consigo ouvir os sessenta e tal mil adeptos benfiquistas a gritar SLB, SLB. Não digo que não seja uma experiência nova: ir ao estádio e ainda assim ouvir todas as jogadas serem comentadas por um treinador prestigiado, algo que até este momento só era acessível a quem ficasse em casa a seguir as transmissões televisivas. Mas não estava preparado para ouvir o Jorge Jesus a gritar coisas como "Não podemos estar tão vulneráveis ao contragolpe adversário, ó c...!" Não vale a pena esconder que estou encantado com esta mistura entre Luís Freitas Lobo e Fernando Rocha.

Ao contrário de Carlos Carvalhal (que se apresenta com um "look" moderno, mas pratica um futebol que cheira a mofo), só a pastilha na boca e as madeixas no cabelo dão a Jorge Jesus um ar contemporâneo. Percebe-se que a pastilha está lá para substituir o mortífero cigarro, se bem que mascar pastilhas daquela maneira também não deve fazer nada bem à saúde. Em relação às madeixas no cabelo, já levanto algumas dúvidas no campo estético. Mas não duvidem que, no dia a seguir ao Benfica se sagrar campeão nacional, entrarei no salão do Moreno e direi, com todo o gosto: "Era umas madeixas acobreadas como as de Jorge Jesus, se faz favor.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!