Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

25 junho 2009

Noticias

Sagres paga 40 milhões em 10 anos
Maior contrato de patrocínio de sempre entre uma empresa e um clube português

A Sagres e o Benfica formalizam, amanhã, no Centro Cultural de Belém (sala Fernando Pessoa, 12 horas), o maior contrato de patrocínio alguma vez celebrado entre uma empresa e um clube de futebol português, com a cervejeira a pagar 40 milhões de euros em 10 anos (quatro milhões/ano). O contrato foi celebrado nos últimos dias de Dezembro de 2008, tal como A BOLA noticiou a 2 de Janeiro, mas com contornos que entretanto foram alterados: a Sagres prontificava-se a pagar dois milhões de euros por ano, mas só pelo patrocínio da camisola principal, tendo posteriormente alterado para quatro milhões/ano, mas englobando o patrocínio das camisolas de todas as modalidades do clube.


A Sagres, recorde-se, já tinha assinado um contrato de naming para uma das bancadas do Estádio da Luz, mas este acordo é totalmente autónomo, tendo em conta que a cerveja, propriedade de Centralcer, substitui o Banco Espírito Santo (BES) nas costas do equipamento da equipa principal — a frente do jersey continuará a ter o patrocínio do grupo PT (TMN, Meo ou Sapo).

Apesar de se tratar de um acordo histórico pelos valores envolvidos, o mercado português ainda está distante da realidade dos principais emblemas europeus [ver quadro em anexo]. O Manchester United, por exemplo, acabou de celebrar um acordo com a empresa de seguros e finança norte-americana Aon, válido apenas para 2010 (substituindo a AIG, que entrou em falência), no valor de 92 milhões de euros por quatro anos (23 milhões/ano)...

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!