Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 junho 2009

Crónicas de Santos Neves


O essencial, srs. dirigentes!

Por
Santos Neves in A Bola

POR favor, Sporting e Benfica, vejam e assumam o essencial, não prossigam em tricas sobre quem é mais responsável de mais uma selvajaria de claques ditas organizadas...


– e, de facto, quase sempre organizadíssimas... para o vandalismo. Pouco interessa agora se houve, ou não, avisos de escassa segurança na Academia de Alcochete para simples jogo de juniores, por muito que decidisse um título. E ainda menos interessa de onde foi espoletada a selvajaria, porque, srs. dirigentes, metam isto nas vossas cabeças em prol do sentido de responsabilidade a que estão, ética e legalmente, obrigados: as vossas principais claques, vide No Name Boys e Juve Leo (tal como a dos Super Dragões... – ontem, sozinha... também numa final de andebol desvairou), são, desgraçadamente, iguaizinhas nos objectivos de pura violência, a verbal (sempre) e a física (com enorme frequência). Quem começa é mera questão de roleta. Louve-se a coragem de José Eduardo Bettencourt, correndo a evitar ainda pior. Pela 2.ª vez... (há anos, em Alvalade, só ele segurou o líder da Juve Leo). Mas vamos à questão de fundo: os clubes - e a lei! - têm de tirar do espectáculo desportivo esta ralé. Inglaterra fê-lo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!