Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 outubro 2011

Saviola: que fazer com ele?

O Benfica-P. Ferreira foi o jogo de Saviola e isso é notícia porque esta época, aparentemente, já não se esperava tanto do avançado argentino.

Ou pelo menos parecia que o treinador do Benfica não esperava, tão intermitente tem sido a utilização de Saviola esta época.

Marcar dois golos ao Paços de Ferreira nunca será coisa digna de enormes elogios, mas o facto de ter sido Saviola o autor do feito recorda uma questão por resolver. O Benfica vai manter o avançado?

De acordo com o que foi público na altura da contratação ao Real Madrid, o contrato termina no final da época. E haverá possibilidade de prolongar até 2013. Mas será que o Benfica quer?

Do meu ponto de vista, e apesar de desconhecer quanto recebe Saviola no Benfica, acho que faria sentido mantê-lo. No final da época terá 30 anos. Para o tipo de futebol que joga, sem dúvida conseguirá competir a alto nível por mais duas ou três épocas.

A decisão nunca será, creio, tomada do ponto de vista desportivo. Dependerá mais da avaliação que o Benfica fizer dos dois jovens avançados que tem no plantel: Rodrigo e Nelson Oliveira. Se Jesus achar que é altura de os lançar, poderá dizer adeus a Saviola. Se for cedo de mais, então o movimento racional é accionar a cláusula de opção de Saviola.

Até lá, o argentino vai monstrando o que sabe.

PS: Já agora, Aimar também termina contrato. Faria sentido convencê-lo a ficar mais um ano. E procurar quem se pareça com o argentino. Witsel não é esse jogador. É muito bom, sim, mas diferente.

5 comentários:

Luís Sobral?

Por uma questão de bom gosto deveria ser banido daqui. Independente de dizer bem ou mal. É uma pessoa sem interesse. Um ingrato que cospe no prato que lhe deu de comer. Ainda por cima, cospe no prato para ver se corre mal na ganancia de um prato maior.

Não podia estar mais de acordo com o Alexandre. Este homem é dos anti-benfiquistas mais primários que existem. Naquela espécie de página sobre futebol é raro o sobe que mete para o Benfica. E os que mete vêm com algo pelo meio. Ou são criticas, questões para dividir benfiquistas (como é o caso deste), etc.

Nunca me vai sair da memória o dia em que esta personagem na época 2009/2010, já em Fevereiro (depois de muitas goleadas e grandes exibições do Benfica), ter dito após uma vitória do Braga em Belém, que esta era a melhor equipa do campeonato. Para este senhor o Benfica dessa época já com quase 100 golos oficiais por aquela altura não era tão forte como o Braga. Enfim. Palavras para quê.

Em mais de 1000 crónicas aqui publicadas apenas coloquei 7(!!!!) crónicas deste Sr.
Quase sempre "armado" em neutro e em jornaleiro isento!

Acho que os Benfiquistas o conhecem...

Boygenius,

Por favor, não entendas como uma crítica a ti. Pões quem gostas e o que pensas que pode ser interessante ser lido. Só posso agradecer a disponibilização das mesmas.

Pessoalmente, penso que há um conjunto de pessoas a falar de futebol que não têm qualquer interesse. Infelizmente, vários benfiquistas. Como referi, este entra no registo malicioso. Porque tudo o que é mau hoje, amanhã (se ele subir para o poleiro) será excelente.

Concluindo, limitei-me a aproveitar o texto - onde mais uma vez manda uma boca, anunciando que a decisão não será desportiva, isto apesar de entrar logo em contradição dizendo que dependerá do rendimento do Nélson e do Rodrigo, embora admita que para ele isso não seja um facto desportivo - para dizer mal do Sobral. Sinceramente, nunca me parece suficiente.

Saudações benfiquistas!

O Saviola é um jogador que se distingue pela excelente personalidade que possui, é um homem de equipa e para a equipa. Aprecio imenso a entrega que o Javier Saviola dedica ao Benfica em todo este tempo que veste a camisola encarnada. Percebe-se isso não só pela sua forma de jogar como também pelo entusiasmo com que fala do Benfica e de Jorge Jesus.

O que fazer com Saviola?

Colocá-lo a jogar quando está apto e o treinador o achar útil na estratégia a utilizar, e no banco quando o JJ o entender. Afinal é assim que deve ser um jogador de futebol, né?!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!