Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 outubro 2011

Gaitán, a nova joia encarnada

"Dentro de dois a três anos, Nico vai valer 40 milhões"
RAMÓN MADDONI, caça-talentos argentino
Record, 16 de junho de 2010

Esta podia ser a crónica da renovação anunciada. O Benfica e Nicolás Gaitán acertaram estender o vínculo que liga os encarnados ao internacional argentino por uma temporada, ou seja, até 30 de junho de 2016, algo que apenas surpreende os mais distraídos.

A renovação do contrato -- não tanto a duração do mesmo, mas a melhoria das condições salariais – era algo desejado por um jogador que se impôs facilmente, graças ao seu talento, como um dos esteios da formação comandada por Jorge Jesus. As conversas entre as duas partes já decorriam, pelo que o desfecho comunicado pela SAD da Luz à CMVM era o mais lógico.

Com este acordo, os responsáveis encarnados sossegam o extremo, que já está no radar de clubes europeus, Manchester United à cabeça. Esta era uma pretensão de Gaitán, que assim pode continuar focado nos objetivos dos encarnados, os quais seguem tranquilamente na Liga, na Champions e na Taça de Portugal sem derrotas e com as expectativas bem altas nesta temporada.

Sendo Gaitán elemento-chave na equipa, havia que fazer um esforço para recompensar, evitando que ficasse contrariado e com a cabeça longe da Luz. No futebol, não faltam exemplos de como os contratos nem sempre são respeitados.

Ao mesmo tempo, a SAD não toca no valor da cláusula de rescisão (45 milhões), tendo em conta a conjuntura que vivemos. Sendo algo indicativo, que confere poder negocial a quem vende, o Benfica indica ao mercado que Gaitán é um jogador valioso e, ao mesmo, não afugenta potenciais interessados.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!