Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 abril 2011

Estamos a perder


in aqui

Podia ter escrito isto após o descalabro da Luz frente ao FCP, a falta de atitude e benfiquismo durante o jogo, e a falta de benfiquismo na luz apagada e rega ligada. Mas prefiro escrever o que se segue após uma boa vitória da Liga Europa (que não me deixa completamente descansado, diga-se. Esta é a equipa que levou 3 secos em Israel contra uma equipa que ninguém conhece. E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo).

A maior das derrotas, esta época, para mim, benfiquista, sócio há 33 anos, é a certeza de que algo se perdeu, na matriz benfiquista tal como ela sempre existiu, ao longo de 107 anos de história gloriosa. A completar o leque de ofensas a essa matriz, que fez do Benfica o maior clube português, está a ideia peregrina de tocar o "Cheira a Lisboa" no Estádio da Luz, sobretudo na recepção a equipas do Norte. Mas está tudo maluco? O Benfica não pode reduzir-se a um clube de uma cidade, nem sequer de uma região! Essa pode ser a realidade de outros clubes, mas não é a do Benfica, com uma implantação única e excepcional, com adeptos em todo o país e em todo o mundo.

Fazer isso é o equivalente ao rasteiro "fdp, slb" gritado com visceral ódio, contra o Benfica, no Dragão, em Alvalade ou em Braga, por exemplo.

Cheira a Lisboa? O Benfica cheira a mundo. Não tacanho, não saloio, não provinciano!

Houve um tempo em que se fosse preciso jogar uma final nas Antas ia-se...e ganhava-se! Esse benfiquismo é que tem de ser O Benfica!

Não é esta coisa mal amanhada de valores! Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival? Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?

A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.

E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.

8 comentários:

nao marcou fora na liga europa nem venceu nenhum jogo? estugarda 0- benfica 2, psg 1- benfica 1

este senhor nao sabe o que diz

Tens alguma razão mas não em tudo Pedro!
O facto dos jogadores do Porto se recusarem a pegar na mão das crianças na entrada do jogo só porque trajavam à Benfica, também é triste e só se ouve falar da LUZ e ÁGUA.
O Sport Lisboa e Benfica apagou a luz em solidariedade com o FCP uma vez
que este nunca ganhou nenhum campeonato às claras e ficou provado que a merda não brilha no escuro e que não sai com água.

Foi um lapso, ele queria dizer liga dos campeões. Querem responder ao homem vão ao blog dele!!!

Creio que não se estão a concentrar no essencial do que ele diz, é a questão do Benfiquismo. Mesmo depois do que ele diz continua-se a falar de Água e Luz. Fale-se de valores. Para mim, se havia momento em que podia cair uma bomba no relvado do estádio da Luz é quando lá estavam eles a festejar, os corruptos, agora, a bomba nunca seria lançada por nós. O stand-up comedian do PdC já faz discursos às escuras... Isto assim está mal...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Apoio completamente o Pedro, aquela música do "Cheira bem.." deveria ser banida do Estádio da Luz. Já em vários blogs falei do assunto. Para além da música ser foleira, o que tem isso a haver com o SL BENFICA, nada! O SL BENFICA é do mundo e vemos bem isso quando jogamos fora e dentro de Portugal.
Existe num blog, uma petição para acabar com o azul da tmn nas nossas camisolas... tudo bem, mas acabar com esta música na Luz era bem mais importante. Tenho amigos benfiquistas do Porto e Vila Real por ex. que não gostam da música e com toda a razão e para mais tocada no Estádio do seu clube do coração. Acabem com isso, o SL BENFICA não é Lisboa é o mundo!

Caro Pedro Ribeiro vc é apenas mais uma vendido! Mais um politicamente correcto da treta! Para começar Lisboa é a 2º cidade mais antiga da Europa, e do Mundo ocidental, mais antiga 4séculos do q Roma, mais antiga só Atenas, o passar uma musica q usa a palavra Lisboa ñ faz nem da da letra e mto menos da musica regional! Por essa ideia da treta até o mundo é regional qdo comparado com o universo!
Vc sim mostra-se pequeno tacanho com uma resposta irónica e de excelente humor apagar a luz a gentinha corrupta de uma agremiação de baixo nível e casas de alterne, a musica cheira bem cheira a Lisboa foi das melhores ironias q se podia fazer ao q cheira mto mal mesmo.

Pois é caro anónimo de 19 de Abril, tem razão no que diz até à musiquinha. Sabe, é que o benfiquista, ao contrário dos corruptos e lagartos seguidores não são de uma cidade, estão em todo o mundo e portanto não é agradável a um portuense benfiquista aturar aquilo, ou de outro lado qualquer.
Dei a ideia no 1º jogo SLB - corruptos, gritar-mos CORRUPTOS durante o jogo e o pessoal disse que ía aderir e nada se passou. Mostrava que nem todos temos palas ao mundo do futebol cá dentro e lá fora, mas preferiram dizer uhuhu para o hulk e chamar filho da puta ao gr deles. Nós temos como mostrar a nossa indignação, mas preferímos músicas idiotas e restantes idiotices. É como somos, pode ser que um dia se mude para melhor.
Posso dizer que espalhei por tudo o que era blog e com tempo, com muita gente a aderir, mas depois, ficámos com o que já referí acima.

Miguel

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!