Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

31 março 2011

Festejos no plural


Os adeptos da bola interrogam-se. Qual é mesmo a melhor equipa nacional da atualidade? O FC Porto, líder destacado do Campeonato e intérprete de uma excelente campanha europeia? Ou o Benfica, próximo de garantir triunfos na Taça de Portugal e na Taça da Liga, protagonista também de um recente desempenho europeu de grande qualidade?

O FC Porto terá sido mais forte no começo da temporada, ainda que não deslumbrasse. Já o Benfica fez uma caminhada ascensional e, desde Janeiro, tem-se revelado o conjunto de maior valia e capaz de proporcionar os mais sedutores espetáculos. Jorge Jesus tem razão quando diz que orienta a equipa que melhor futebol pratica em Portugal.

Oque vai acontecer este fim-de-semana? O FC Porto quer manter a invencibilidade, algo de que só o Benfica se pode orgulhar, depois da brilhante prestação na época de 72/73. Proeza de resto reeditada na temporada 77/78, ainda que ironicamente não tenha tido correspondência com o triunfo no Nacional.

Oembate de domingo vale mais, muito mais, do que os três pontos da praxe. O FC Porto quer fazer história, o Benfica não quer que o FC Porto faça história. O FC Porto quer provar que é melhor, o Benfica tem a mesma motivação. Qual dos dois emblemas sairá vitorioso? O Benfica dos últimos meses tem mais argumentos. Chegará para derrotar o líder invicto? Caso não haja questões laterais, tudo aponta que sim.

Depois de um início de época titubeante, também com fartas razões de queixa das arbitragens, o Benfica como que se reabilitou. A equipa, no essencial, exibe-se à semelhança do mais atraente e brilhante que fez na época passada com alguns momentos de verdadeiro esplendor na relva. Por isso é que este Benfica tem um atraso imoral em relação ao FC Porto no Campeonato. Por isso também, é que este Benfica vai terminar a temporada com festejos a fazerem plural.

Como tripeiro (significa portuense..., e com enorme orgulho nisso), só posso pedir que tudo se decida na relva, e eu acredito que vai ser de uma forma Gloriosa!!!!!!

2 comentários:

Ora nem mais!
Várias questões:

1.- A reclamação pacóvia do Porto: estão à frente, sim senhor, mas nós sabemos "como". Não significa que não pudessem estar, na mesma, à frente. Afinal, têm uma boa equipa e no início tivemos um Roberto (agora, temos "outro" Roberto). Mas com certeza que a diferença pontual não seria "esta"!
2.- Quem pratica melhor futebol? É preciso responder a isto?
3.- O Campeonato é uma prova de regularidade. E efectivamente, o Benfica foi prejudicado com regularidade, e os outros, ajudados, também com regularidade.
4.- O termo "tripeiro" é dado, honorificamente, aos portuenses. Grande cidade, grandes pessoas. A cidade tem MUITO mais que um clube que usa os "métodos" de todos conhecidos. E muitos dos seus adeptos .....
5.- Cada vez mais orgulhoso em ser benfiquista. "Eles" não atingem o por quê!

Este Campeonato começou logo e préviamente com "questões laterais" , onde o objectivo de um era cumprir o Calendário, porque a prova estava à partida ganha enquanto que os outros e em especial o Benfica foi sendo SISTEMATICAMENTE AFASTADO e colocado a certa distância, a fim de precaver qualquer percalço. É que o descanso do Porco, teve e tem também relação com o que está a fazer na UEFA, como é óbvio uma Equipa que descansa na Liga, está mais á vontade e com os jogadores melhor preparados para as competições Europeias, ao INVERSO do Benfica que tudo tem que dar na Liga, donde é sistematicamente preterido e depois na Liga Europa embora esteja bem posicionado, mas o Esforço é muito maior.
Quanto ao jogo de Domingo, certamente e mais uma vez para que o Porco ganhe, vão haver situações laterais, de cabeceira e outros atropelos ás regras vigentes em favor dos de sempre os javalis.
Só espero é que nenhum dos jogadores do Benfica sáia magoado deste encontro, mas duvido que hulks e Companhia não façam das deles e deixem determinados jogadores do Glorioso em situação de não poderem jogar por exemplo no jogo da 2ª. mão da taça de portugal. Eles tudo irão fazer para colocar fora de embate alguns jogadores INFLUENTES Benfiquistas.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!