Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 fevereiro 2011

Mindgames


O futebol é mesmo fascinante e, não raras vezes, imprevisível. Alguém se lembra do Benfica oscilante, ainda que também muito prejudicado pelas arbitragens, do começo da temporada? Alguém se lembra do Benfica goleado no Dragão no começo do mês de Novembro? Alguém se lembra dos vaticínios que muitos fizeram ao Benfica, projetando-lhe uma época medíocre? Alguém se lembra dos disparates que se disseram acerca de Roberto e de outros ativos do Benfica?

Ao cabo da décima quarta vitória consecutiva, o Benfica é a única formação portuguesa que pode vencer todas as competições em que está envolvida. Melhor ainda, na Taça de Portugal e na Taça da Liga já numa fase muito adiantada. Que Benfica é este? Um Benfica muito próximo do que se viu deliciosamente no ano passado. Sem Di María, Ramires e agora David Luiz? Mas com outros excelentes executantes num coletivo homogéneo, competente, ambicioso.

O triunfo no Dragão foi de uma justeza inequívoca. Até em inferioridade numérica, após decisão incorreta do árbitro, o Benfica jamais se intimidou. Do outro lado, para mais em terreno próprio, não estava o líder do Campeonato? Não estava a mesma equipa que, não há muito tempo, tantos consideravam imbatível? E o que se viu? Uma lição vermelha de bola, muito bem planeada e praticada até aos mais ínfimos pormenores.

Que Benfica no futuro imediato? Seguramente, este mesmo Benfica. Determinado e moralizado. Um Benfica que, também certamente, não deixará de vencer mais do que uma das provas que estão em curso. E na Liga nacional? Com menos FC Porto e mais Benfica ninguém pense que as contas estão encerradas.

As mindgames vão continuar, e eu gosto de jogos psicológicos, mas o exemplo dos últimos dias faz-nos sorrir, ainda há muito campeonato para disputar, e eu acredito!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!