Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

14 fevereiro 2011

Campeonatos bem positivos

Foram bem positivos os Campeonatos Nacionais de Clubes, este fim-de-semana realizados em Pombal. Houve emoção (no sector masculino) e houve bons resultados, o que nem sempre acontece nos campeonatos colectivos. Pontos altos foram os dois recordes nacionais, um deles totalmente inesperado – o do jovem benfiquista Rasul Dabó, que teve uma prenda de anos (22) antecipada um dia -, outro sem surpresa, através da varista Eleonor Tavares, que bateu por um centímetro a marca que a sua irmã mais velha, Elisabete, detinha desde há dois anos.

O Sporting foi novamente um justo campeão. Foi o 16º título masculino consecutivo e recuperou o feminino, ganho no ano passado pelo FC Porto com uma polémica equipa recheada de atletas estrangeiras contratadas apenas para os dois fins-de-semana dos Nacionais de Clubes (pista coberta e ar livre). Mas o Benfica também tem razões para estar satisfeito com as suas jovens equipas: a masculina ficou apenas a quatro pontos (equivalente a duas vitórias); a feminina chegou ao pódio (2º lugar) ao fim de um “jejum” de... 16 anos! Para Juventude Vidigalense (sector masculino) e SC Braga (feminino) ficaram os honrosos terceiros lugares, os primeiros “disponíveis” face à previsível superioridade dos dois “grandes” do atletismo. Faltou o FC Porto, com a secção de atletismo suspensa, para dar ainda mais animação aos campeonatos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!