Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

03 fevereiro 2011

Benfica: atitude e organização

Quem viu o golo de Fábio Coentrão no F.C. Porto-Benfica sabe o que foi a exibição «encarnada» no Dragão.

Nesse lance, Fábio Coentrão conseguiu uma síntese perfeita dos 90 minutos benfiquistas na Taça de Portugal. Foi ambicioso ao chegar à área; corajoso ao enfrentar os adversários no seu campo; forte, eficaz e clarividente ao esticar-se para o toque final. Enquanto fazia isso, a equipa mantinha-se organizada atrás.

O Benfica foi organizado e forte. Demonstrou frescura e isso possibilitou-lhe ganhar muitos duelos. O meio-campo foi exemplar, com apoio excelente de Gaitan e Sálvio, ambos perfeitos a fechar os corredores. A defesa revelou segurança, no primeiro desafio pós-David Luiz.

Em suma: o Benfica foi ao Dragão dar uma lição ao F.C. Porto. Aproveitou os erros do adversário, sempre com serenidade, e nem quando ficou reduzido a dez jogadores abanou.

No campo do principal candidato ao título, o Benfica provou que está muito mais forte, em crescimento, e pronto para aproveitar o mais pequeno deslize portista. Como sucedeu esta quarta-feira.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!