Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 dezembro 2010

Direcção dos "Leões" deve preocupar-se mais consigo


SPORTING ELIMINADO DA “TAÇA”

Sem pretender pôr em causa o trabalho meritório do sagaz Manuel Fernandes, julgo que mesmo sem jogar bem, o Sporting podia ter saído de Setúbal com uma vitória e seguir em frente na Taça. A equipa de Paulo Sérgio fez o suficiente para ganhar o jogo mas o azar bateu-lhe mais uma vez à porta.
O Sporting está aquém daquilo que vale, tem acertado muitas vezes na trave e nos postes, tem tido notória falta de sorte mas tem cometido erros que lhe têm sido fatais. Por isso, tem que se reencontrar rapidamente, tem que se afirmar e olhar para si mesmo. De uma vez por todas.
Importa no entanto meditar nas “contratações do senhor Costinha”, um desastre autêntico, e na teimosia da Direcção “leonina”, que tem cometido o grave erro de eleger como seu principal adversário o Benfica.
Julgo que é tempo das cúpulas dirigentes dos “leões” se preocuparem mais com o Sporting do que com o Benfica…

BENFICA-BRAGA

Esta semana tivemos um Benfica bipolar. Contra o Schalke 04, para a Liga dos Campeões, a exibição dos “encarnados” foi péssima. Foi pior do que a do jogo de Israel, a que eu assisti ao vivo.
Se bem que nunca me tenha passado pela cabeça que o Benfica ficasse de fora da Liga Europa, confesso que a sorte acabou por proteger-nos.
Contra os alemães, o Benfica teve mais posse de bola, dominou, teve muitos mais remates e cantos, mas foi confrangedor ver a exibição lenta e previsível da equipa. O Schalke montou um autêntico colete de forças que funcionou em pleno e a equipa alemã, em duas ou três ocasiões em que chegou à baliza de Roberto, fez golo…e ganhou.
Frente ao Braga, o Benfica sem ter sido brilhante foi muito eficaz e venceu bem. Fez um bom jogo, dominou a maior parte do tempo, e aproveitou um erro do Braga para marcar o primeiro golo.
Infelizmente, o Braga jogou sem cinco jogadores habituais que lhe poderiam ter dado (ou não) mais força.
Quanto às declarações de Luís Filipe Vieira, esta semana, à “Benfica TV”, julgo que foram sensatas e ditas no momento próprio. O presidente do Benfica demonstrou muita humildade e inteligência, porque foi capaz de mudar algo que ele percebeu que não estava a funcionar. Desde logo, o discurso sobre os treinadores. Aliás, julgo que o LFV ainda está muito tocado pelo erro que cometeu quando dispensou o treinador Fernando Santos. Como ele próprio de resto confessou.

A SEMANA:

MELHOR: A humildade e inteligência demonstradas por Luís Filipe Vieira e por Rui Costa, ao evitar uma cena de túneis, no intervalo do jogo com o Braga.

PIOR: O “Berbequim Falante”, numa alusão a André Villas-Boas, que não se cala e fala muito do Benfica e de Jorge Jesus.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!