Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 novembro 2010

Sacrifício

Crónica em Benfica73

Não é fácil pedir a um benfiquista de longe de Lisboa que deixe de ver e apoiar o Benfica ao Ivo nas raras oportunidades que tem para o fazer: quando o Benfica joga fora de casa, enchendo estádios por esse País fora. Não é fácil pedir, como não é fácil aceitar o sacrifício. A festa do futebol não é apenas o Estádio da Luz cheio, a transbordar de vibração benfiquista. A festa é também cada visita do único clube português com implantação verdadeiramente nacional – e não só – com uma perspectiva de casa cheia pelos adeptos benfiquistas do Minho à Madeira. Cada deslocação do Benfica representa uma hipóteses rara de lotação esgotada... em grande parte pelos benfiquistas, a alimentarem o negócio do futebol, das receitas de bilheteira às audiências da televisão.
Mas será justo que o Benfica, que é o motor do negócio do futebol, alimente com a dedicação dos seus adeptos as negociatas do “sistema” que rouba a única equipa portuguesa que enche estádios por onde passa?
Não só não é justo, como é perverso. O Benfica que arrasta multidões de adeptos tem na mão essa arma poderosa para lutar pela verdade desportiva.
Custa muito aos adeptos deixarem de seguir o Benfica nos estádios, fazendo de cada jogo fora um jogo em casa. Sem dúvida. Mas ainda vai custar mais aos que directa ou indirectamente se alimentam da mentira no futebol em Portugal – porque são satélites do “sistema”, ou simplesmente porque beneficiam, simultaneamente, com resultados viciados que lhes atribuem pontos roubados ao Benfica e com as receitas proporcionadas pelos adeptos benfiquistas.
O sacrifício tem contas fáceis de fazer: trocar umas horas de fervor benfiquista dentro de estádios alheios, por um futuro com mais verdade no futebol em Portugal.

1 comentários:

Infelizmente, essa actitude não vai dar em nada! Um Benfica mais forte arrasta mais adeptos e dá mais dividendos na TV. Mas nem assim se coibem de o deitar abaixo. A justiça, já vimos, não funciona. Fazer o quê? JOGAR COMO NO ANO PASSADO!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!