Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

06 agosto 2010

Ramires fintou a crise - Por Sérgio André


Por Sérgio André in O Jogo

Muitos questionam a operação-Ramires: a divisão do bolo com estranhos, a curta estadia em Lisboa, a venda por valores abaixo da cláusula de rescisão e por aí fora. Mas a verdade é que a venda do médio ao Chelsea por 22 milhões de euros representa mais um triunfo da águia em tempo de vacas magras. O negócio Ramires, desde que saiu do Cruzeiro, é mais uma forma eficaz de contornar a crise, valorizando a equipa, o nome do clube e, claro, os seus cofres.

Num ano, Ramires foi determinante desportiva e financeiramente e, neste caso mais do que uma vez. Primeiro através da alienação de 50 por cento do seu passe, que valeu seis milhões de euros ao Benfica. E, agora, mais M€ 11 através da sua venda aos Blues. Contas feitas, o Benfica lucra 9,5 milhões de euros (custara M€ 7,5) com o jogador que provavelmente mais quilómetros correu durante a época.

Ora, um título e consequente presença na Champions, mais seis milhões em Junho, mais onze milhões em Julho através da venda para um grande da Europa e o nome do Benfica bem vincado na selecção brasileira. Se isto não é um bom negócio, não sei o que será...

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!